Apenas um desafio do balde de gelo?

agosto 27, 2014

Bom, é só falar em desafio do gelo que muitas pessoas já sabem do que estamos falando. Milhares de anônimos e também famosos no Brasil e no mundo estão postando vídeos fazendo esse desafio. 
Mas e por trás disso? O que acontece?
Não conheço ninguém que tenha ELA (esclerose lateral amiotrófica), mas após ler a matéria no site Hypeness, me senti com a obrigação em ser mais uma a repassar o que realmente é o motivo de tudo isso!
Anthony Carbajal fez um vídeo para falar sobre isso, mostrar o quanto está grato ao alertar ao mundo o quanto essa doença é assustadora, além também de mostrar a falta de interesse dos laboratórios em criar remédios para essa triste doença.






A ELA é infelizmente vem passando de geração em geração pela família de Anthony, sua vó, sua mãe e agora ele, com 26 anos, foi diagnosticado também!
O vídeo é muito emocionante, mostra a real tristeza (e raiva) de conviver com algo que muitas pessoas desconhecem, mas mesmo as que conhecem fazem questão de não saber.
Enfim, minha parte aqui é ser mais um meio a divulgar, quero que de alguma forma pessoas que passam por isso possam ter certeza que ainda tem pessoas que pensam no próximo! 
Quando tratamos de algo tão sério, em tons de uma “brincadeira”, fica mais fácil para que as pessoas possam entender e por isso eu realmente acredito no poder positivo que a mídia traz para a vida das pessoas e quero poder sempre, ajudar com isso!






“esta é a primeira defesa bem sucedida que nós já tivemos, e eu me sinto tão grato. Você não faz ideia de como cada único desafio me faz sentir. [Ele] levanta o meu espírito, levanta o espírito de cada paciente ELA. Você está realmente fazendo a diferença. Estamos muito gratos”. 

Quem quiser ler a matéria no site Hypeness: Muito mais que um balde de gelo
E quem quiser ver o vídeo: #ALSicebucket Haters... watch this... 




You Might Also Like

0 comentários