Deixa brincar e sujar!

março 04, 2015


Oi pipoow!

Oh nós aqui, falei que não ia sumir hehe!

Lucca completou 2 anos e 4 meses no domingo e me deparei com muitas conquistas diárias, a evolução que venho tendo o prazer de acompanhar está sendo algo mágico e com certeza desafiador.




Por isso busquei saber o que anda acontecendo e o que vai acontecer com ele, para que assim seja mais fácil de entender e interagir com as novidades.
Busquei no site Bebê.com e descobri coisas como, apresentar jogos de quebra-cabeça para a faixa etária e deixá-lo com as tentativas de montar, isso vai deixar a criança concentrada por algum tempo e devemos procurar não interrompê-los quando estão brincando com brincadeiras novas, pois precisam de ambientes tranquilos para que possam se desenvolve e não esqueça, excesso de estímulo pode favorecer a dispersão.




            Além das brincadeiras com objetos, as brincadeiras ao ar livre também são muito importantes para o estímulo. Um estudo realizado por especialistas em linguística da Universidade Vrije de Bruxelas, na Bélgica, revelou que o desenvolvimento motor, quando acontece de maneira errada, pode interferir nas capacidades de fala das crianças. Constatou-se que o cerebelo – a região do cérebro antes associada apenas à postura, ao equilíbrio e à coordenação de movimentos voluntários, como chutar uma bola – aparentemente também está relacionado com as funções da linguagem. Na pesquisa, encontraram-se evidências de que danos nessa estrutura causavam problemas de fluência, de uso da gramática e compreensão auditiva.

            E para que nenhuma brincadeira deixe de ser aproveitada, as mamães podem relaxar quanto a sujeira, pois aquela “vitamina S”, “S” de sujeira fortalecem as defesas naturais do organismo.




            Estudos feitos nos EUA, descobriram que crianças de até 2 anos com ambientes empoeirados, sujos e até com resquícios de fezes de animais, tem uma maior produção de anticorpos e ao desenvolvimento de um sistema imunológico mais resistente.  O excesso de preocupação com a limpeza tem aumentado à ocorrência de alergias e asma.
            Então mamães, quando nossos filhos pegarem uma bolacha que caiu no chão, levar a boca um brinquedo, não entrem em pânico, a tal “vitamina S” não só é inofensiva como também uma forte aliada da resistência e da saúde dos nossos pequenos.
Bora levar os pequenos pra rua para poder brincar, correr, pular, sujar, molhar e se desenvolver bastante!
Beijos meuzamores!
Até o próximo post ;)

You Might Also Like

0 comentários