Gravidez Rejuvenescedora - Por Juliana Ogata

abril 15, 2015


                 
                Oi gente linda!

                Olha que aqui fofocando mais uma vez com vocês!
               
                Então, vocês sabiam que estudos indicam que a gravidez tem fontes rejuvenescedoras?
                Pois é, que mãe nunca ouviu durante a gestação que sua pele está linda, seu cabelo está cheio de brilho ou que suas unhas estão crescendo rápido?


Esse efeito embelezador tem relação direta ao fato de estarem grávidas. E muitos são esses efeitos. Desde pele brilhando até cabelo mais bonito. O aumento do volume de sangue no sistema circulatório faz com que o rosto fique mais corado. E a progesterona diminui a queda do cabelo e ele costuma ficar mais bonito e volumoso.

Mas, foi provado em um estudo realizado em Israel que os benefícios da gravidez começam interiormente, regenerando tecidos, pausando o envelhecimento e, com isso, exteriorizando o bem-estar e beleza que a juventude proporciona. Essa investigação científica levou em consideração fêmeas de ratos grávidas e não grávidas, de idades diferentes, durante transplantes de fígado. Descobriram que:
- não grávidas: nas fêmeas jovens, a regeneração do órgão foi de 86%, enquanto que nas fêmeas idosas o percentual foi de 46%.
- grávidas: nas fêmeas idosas o percentual de regeneração total do fígado chega a 96%, sendo um número que já ultrapassa as fêmeas jovens não grávidas.



Além disso, os pesquisadores descobriram que a gestação protegeu os animais estudados dos danos de tecido ao redor do coração, o que ocorre a todos os mamíferos (incluindo os humanos) como consequência do envelhecimento. Os efeitos rejuvenescedores foram visíveis até dois meses após o parto.

Resta alguma dúvida de que ser mãe, faz bem para “o corpo e alma”?

Espero que tenham gostado e até semana que vem!


You Might Also Like

2 comentários