Desenhos Animados - Preferidos do Lucca

maio 29, 2015

Tem dias que temos que falar de assuntos mais leves e ainda mais em uma sexta-feira linda que está fazendo aqui hoje!

Fofoca de hoje: desenho infantil, isso mesmo, aqui não rola: “hoje meu filho escutou ópera” hmmmm, me fale mais sobre fazer com que seu filho seja criança e não um projeto de adulto.

Enfim, trago hoje os desenhos que fazem sucesso lá em casa, acompanho todos os desenhos, pois gosto de saber o que eles passam e ensinam para nossos filhos. Com a Dora Aventureira, Lucca aprendeu a contar até 10 em inglês. Aqui aquela porquinha não tem vez, um desenho onde a filha chama os pais de bobinhos, não cola comigo.

O desenho animado sempre foi meu aliado e tem sim espaço na nossa rotina, pois dessa forma mesmo que seja “subliminar” conseguimos trabalhar vários assuntos com as crianças. A animação é um recurso lúdico e através disso, as crianças podem aprender novas formas de se comportar, pois elas tendem a imitar seus personagens favoritos, como quando a criança aprende a falar, o modelo que ela segue são os pais e, imitando a fala deles, ela desenvolve a própria habilidade.

Assistir a desenhos animados possibilita a criação e a construção do imaginário infantil, novas formas de criar e imaginar o mundo e além disso ajudam a crianças que tem dificuldades de compreender, como nascimento, morte, família e relacionamentos.

Mas além de tudo e independente da idade da criança, alguns desenhos podem estimular a violência, consumo, estereótipos de beleza, comportamento e cultura.

Para quem não os desenhos, vou apresentar um breve resumo de cada um dos desenhos, para que possam conhecer também.

DOUTORA BRINQUEDOS


Uma menina de seis anos chamada Dottie, que um dia decide que quer se tornar uma médica como a mãe. Ela finge ser uma médica, fixando brinquedos e bonecas. Quando ela coloca seu estetoscópio, brinquedos, bonecas, bichos de pelúcia e magicamente ganham vida e ela pode se comunicar com eles. 


Com uma pequena ajuda de seus amigos de pelúcia - Felpudo, Hallie, Lambie e Gelinho - Dottie ajuda brinquedos "se sentir melhor", dando-lhes check up e diagnosticar suas doenças com "O Grande Livro do Dodói". Há também um adicional de música sobre as coisas que você deve fazer durante o checape de um médico. Durante créditos finais na primeira temporada, Doutora dá conselhos aos telespectadores sobre se manter saudável.




JAKE E OS PIRATAS DA TERRA DO NUNCA

É a primeira série de animação da Disney Júnior baseado na franquia de sucesso da Disney, Peter Pan. Um grupo de jovens piratas da Terra do Nunca, que consistem em Jake, Izzy, Cubby e seu papagaio Skully, que passam continuamente seus dias competindo contra o Capitão Gancho e Sr. Smee para o tesouro. Eles são frequentemente acompanhados por vários personagens, incluindo o navio vida de pirata, Bucky, e sua amiga sereia, Marina.


Quase todos os episódios contêm dois segmentos animados de onze minutos, seguido de uma música live-action pela Terra do Nunca pirata Banda. Os personagens cantando "Barriga" e "Magrão" aparecem em ambas às formas de ação animadas e ao vivo.


PATRULHA CANINA



Patrulha Canina é uma série de ação e aventura estrelada por seis filhotes heroicos: Chase, Marshall, Rocky, Zuma, Rubble e Skye, que são liderados por um menino de 10 anos de idade chamado Ryder. Com uma mistura única de habilidades para resolver problemas, veículos legais e muito bom humor canino, a Patrulha Canina trabalha em conjunto em missões arriscadas de resgate e para proteger a comunidade!


E não importa quão grande a aventura , a Patrulha Canina sempre tem tempo para um jogo, uma risada , e um bons ouvidos ao Ryder. 


You Might Also Like

0 comentários