É tudo verdade - Por Marcos Piangers

junho 24, 2015

Oi pipooow, tudo bom com vocês?!

Bom, quem já acompanha o blog há algum tempo sabe que eu sou fã do Marcos Piangers, ele é um grande radialista e colunista daqui do RS.

Ele escreveu um texto incrível e eu precisava compartilhar com vocês!

Espero que gostem também!

 


É tudo verdade

Minha filha apareceu esses dias com essa história, de um monstro chamado Beleléu. Aprendeu na escola. O Beleléu é um monstro que rouba os brinquedos das crianças, caso elas não arrumem as coisas depois de brincar. Imagino que este era o objetivo, e funcionou espetacularmente: minha filha não deixa mais nada espalhado na sala. Nenhum jogo de tabuleiro no chão do quarto. Nenhum baralho da Frozen espalhado embaixo do sofá. Nenhuma peça de lego posicionada estrategicamente pra eu pisar quando estou descalço.

É um upgrade considerável na nossa batalha diária de fazer a menina arrumar suas coisas. Pensei até em inventar um monstro que pega crianças que não tomam banho. Preciso de um monstro que roube a língua de quem não come todo o arroz com feijão. Por favor, um monstro que deixa careca a criança que chora e dá vexame no meio do shopping!

Pena que não vai servir. Porque é mentira. Quer dizer, acho que é mentira. Nunca se sabe. Mas até onde eu sei, ela vai ter que arrumar os brinquedos porque é a coisa certa a ser feita. Não por causa do Beleléu. E eu vou ter que convencê-la a tomar banho e a comer e a dormir e a se comportar. Dá mais trabalho, mas é verdade.

Quero que ela acredite em mim pra sempre. Quando eu disser que ela precisa me dar a mão pra atravessar a rua. Ou que brócolis faz bem, apesar do gosto. E vacina, apesar da dor. E que tenha cuidado com assaltantes. O mundo já está cheio de monstros.

Evidentemente, tenho alguns deslizes. Digo, às vezes, que ela é a menina mais linda do mundo. Não conheço todas as meninas do mundo, mas acredito nessa mentira. Eventualmente digo que ela é muito inteligente, que é incrível que ela conte até dez aos três anos de idade. Não tenho certeza, mas falo mesmo assim.

Minto que, se ela comer toda a janta, vai ficar forte imediatamente. Ela, então, mostra os bracinhos firmes depois de cada colherada. Digo que meu beijo tem o poder de tirar a dor de qualquer machucado. E ela acredita. E realmente funciona. Então, tenho certeza de que é tudo verdade. Se for pra acreditar em uma lenda, que seja essa.


You Might Also Like

0 comentários