a maternidade em corpos reais

julho 24, 2015



Oi pipooow, tudo bom com vocês?!

Todas nós quando engravidamos ficamos nos imaginando com uma barriga bem brande, bonita, redonda, que mostra o quanto a gravidez é bela!

Mas isso não acontece com todas nós...

Eu engordei 13 quilos na gravidez do Lucca, mas a minha barriga era gigantesca e é claro, que as estrias apareceram nas duas últimas semanas de gestação.

No vídeo do parto aparece o médico limpando a minha barriga e lá estão elas, estragando aquele belo momento.

Perdi 10 quilos em uma semana depois que ganhei o Lucca e depois eliminei mais uns 6 quilos, pois tinha um terneirinho que me sugava qualquer caloria.

Quanto mais eu emagrecia, mas feia minha barriga ficava, as estrias deixavam a minha pele como casca de laranja e não era nada bonito.

Trabalhava em uma clínica médica e tive algumas sessões de laser, quem me acompanha no instagram há mais tempo deve lembrar, eram sessões de muita dor, sem falar na recuperação. Hoje as estrias são mais amenas, mas elas existem.

Minha barriga é flácida e enrugada, aqui não tive tempo e nem dinheiro para dar início na academia, sou apenas uma mãe real que leva em seu corpo as marcas de uma gravidez.

Ah, Fofoca, mas tu é novinha, teu corpo se recupera logo... Mentira, as marcas estão aqui e aqui vão ficar até que eu consiga fazer algo para tirar elas de mim.

Claro que não gosto do meu corpo dessa forma, não me sinto bem. Bíquini? Não uso! Realmente tenho vergonha do meu corpo dessa maneira, mas sei que tem muitas mães que se orgulham dos seus corpos da maneira que são e fico feliz que elas consigam isso.

E estamos vendo diversas campanhas para ajudar as mães quanto a esse momento, de acreditar que seu corpo é lindo, mesmo com todas as marcas que a maternidade deixou, pois gerar um filho, carregar ele dentro de você por quase 9 ou 10 meses da sua vida, nutrir ele do seu corpo, tanto na gravidez, quanto na infância, mas saber que você sou palco de um milagre da vida!

Vou apresentar algumas fotografias lindas desses projetos:

“Beauty Revealed Project”, fotografado por Darien McGuire 









The 4th Semester Bodies Project, fotografado por Ashlee W. Jackson e Laura W. Wilson








Além de todas essas campanhas, foi criado uma página no instagram, o @loveyourline, que tem o único objetivo de promover a aceitação das estrias em seus corpos, as quais surgiram por causa da gravidez. E além das mamães, outras mulheres que tem estrias por algum outro motivo, também estão aderindo a esse movimento.






Não sei se teria coragem de fazer alguma foto do meu corpo do jeito que é, mas enfim, aprendi a conviver com ele, a esconder o que não me deixa tão feliz, mas nem por isso me odeio, se essas marcas estão em mim, é por que fui geradora de uma vida e ao pensar nisso, nada mais importa!


You Might Also Like

1 comentários