Maternidade x Carreira Profissional

julho 27, 2015

Oi pipooow, tudo bom com vocês?!

Mais uma semana que se inicia, última semana do mês e por que não parar para pensar sobre a nossa carreira profissional e o quanto ela interfere na vida dos nossos filhos?

Pois é, eu abordei esse assunto na minha coluna semanal da fan page da FeelClean e quero compartilhar aqui com vocês também!



Toda mulher quando se vê pensando na maternidade fica na dúvida de seguir a sua carreira profissional ou não, não é?
Pois é, mas ao se deparar com isso, temos que colocar na balança todos os lados da nossa vida de mãe e o lado profissional, por que uma carreira profissional e filhos são duas coisas que pedem muita dedicação e tempo.

E foi isso que uma pesquisa realizada pela Universidade de Toronto, descobriu.

Essa pesquisa iniciada em 1968, realizada com mais de 6 mil famílias, pesquisou o tempo dedicado aos filhos e o impacto que isso trazia a vida deles que a quantidade de tempo que os pais passam com os filhos não tem relação com o que ela irá ser em sua vida, ou em como irá se sentir no futuro, como quanto a comportamentos, sentimentos e bem-estar.

Todo mundo sabe que a qualidade é melhor que a quantidade e foi apenas isso que o estudo comprovou.
Outro lado desse estudo é que atualmente as mães passam mais tempo de qualidade do que há anos atrás, por exemplo, em 1975 as mães dedicavam em média 7 horas por semana para os filhos e atualmente passam 10 horas semanais.

Vale lembrar que mães estressadas, ansiosas, agitadas por conta do trabalho, transmitem todos esses sentimentos para os seus filhos, fazendo que o tempo dedicado a eles não seja tão bem aproveitado quanto deveria.


Dedique um tempo de verdade ao seu filho, aproveite seu tempo com ele para esquecer todas as frustrações da rotina do trabalho.

Faça desse tempo com seu filho memórias de vida e momentos agradáveis de verdade!




You Might Also Like

0 comentários