Importância de um pai

agosto 06, 2015

Oi pipooow! Tudo bom com vocês?

Hoje trago a minha matéria especial de dia dos pai que foi ao ar para a Fan Page da FeelClean



Dia dos pais chegando e com ele muitas emoções das lembranças que os pais trazem na vida dos seus filho e quanto menor a criança, maior é a necessidade de referência e valores. Essa referência sempre estará presente,mas é na infância, os valores têm um peso significativo. 

O pai precisa dispor de um tempo efetivo para o filho. Aquele tempinho para contar uma história, rolar no chão e contar as novidades do dia. É preciso exercitar essas atitudes para que efetivamente esse momento seja rico. Se o pai chega em casa, com a cabeça no trabalho, e coloca um desenho para o filho ver e pensa que está fazendo um benefício, pois ele está entretido e feliz, se engana. Aqueles minutos de intimidade são essenciais para criar o vínculo e dar parâmetros de comportamento à criança.

Desde a gestação o pai tem um papel fundamental no desenvolvimento do filho. Hoje, comprovadamente, sabe-se que todas as emoções vividas pela mãe na gestação influem diretamente no desenvolvimento da criança. Quando a mãe está feliz, ou triste, nervosa ou tranquila a criança também recebe esses estímulos, portanto, o pai deve participar ativamente deste período, acompanhando todo o desenvolvimento, as consultas no obstetra, obtendo informações de como será a nova vida com a chegada de um bebê.

Pai é sempre aquele que traz as brincadeiras mais arriscadas, é sinônimo de força e muita aventura. Os filhos sabem disso e sempre esperam o seu momento com o pai, aquela brincadeira que traz a gargalhada mais sincera. 

Sejam espontâneos e transparentes. 

Não é preciso recompensas materiais. 

Curtam os momentos em que estão juntos, riam e se divirtam. 

Não há melhor receita!




You Might Also Like

0 comentários