Semana Mundial da Amamentação 2015

agosto 03, 2015

Oi pipooow, tudo bom?!

Agosto chegou e com ele a semana mundial da amamentação de 2015 e é claro que preparei matérias especiais.

Uma delas, já foi ao ar pela Fan Page da FeelClean hoje e aproveito para compartilhar com vocês!


Amamentar é um dos grandes momentos da maternidade e além de todo o amor que envolve esse momento, temos inúmeros benefícios para o bebê e também para a mãe.

Para o bebê temos o fortalecimento da imunidade, pois o leite contém células de defesa. 

O leite materno é o melhor alimento para o intestino do bebê, por isso que alguns ficam até 8 dias sem evacuar, pois todos os componentes do leite materno é absorvido pelo organismo.

Além disso também combate a anemia, diminui o risco de alergias, evita cólicas, previne doenças futuras, desenvolve a arcada dentária e ajuda no desenvolvimento cognitivo.

Outra bom motivo é voltar a forma depois da gravidez, pois amamentar libera ocitocina, que é um hormônio que age na contração uterina, fazendo com que o útero volte ao seu tamanho normal e além da ocitocina, temos outro hormônio liberado durante a amamentação, o prolactina, que é o responsável de inibir a atividade dos ovários, funcionando como um anticoncepcional natural.

E um motivo que as mamães vão adorar, amamentar emagrece!

Sim, isso é a mais pura verdade!

A média de calorias que vão embora em um dia de aleitamento, é de 900 a 1.000 calorias, muito mais que uma hora de academia não é?


E para nós mamães os bons motivos para amamentar não param por aí: protege a mãe contra o câncer de mama, doenças cardiovasculares e câncer de ovário, diminui a ansiedade e é claro, aumenta o vínculo afetivo com o bebê.

Então mamães, vamos amamentar em livre demanda, além de ser importantíssimo para os nossos filhos, traz muitos benefícios para nós.


You Might Also Like

0 comentários