1o Encontro de Mães por uma maternidade mais simples, em Curitiba

setembro 23, 2015

Oi pipooow!

Hoje trago uma super dica para as mamães de Curitiba!

Um encontro muito especial que a minha querida Mel, do Maternidade Simples está organizando com todo carinho do mundo!

Evento propõe mais simplicidade na maternidade por meio do compartilhamento de informações e experiências

“A maternidade fica mais simples quando a gente compartilha”. Esse é a visão do blog curitibano Maternidade Simples, que fala sobre a vida com filhos, por meio de experiências pessoais, depoimentos de convidados e informações de especialistas em diversas áreas. O site, que completa um ano em novembro, agora vai tornar real toda a proposta que já é desenvolvida virtualmente: reunir mães para uma vida mais simples.

1º Encontro de Mães: Por uma maternidade mais simples (#encontroMaternidadeSimples) acontece no dia 10 de outubro, no buffet infantil City of Colors, em Curitiba. Enquanto as crianças irão aproveitar toda a estrutura do local com os monitores, as mães participarão de três momentos diferentes: palestra sobre criação de filhos com a psicóloga infantil Camila Machuca, palestra sobre alimentação saudável para toda a família com a nutricionista Camila Farias e bate-papo sobre moda e maternidade, com Lilia Damiani, consultora de imagem e estilo do Centro de Moda Curitiba.

“O objetivo é reunir as mães para receber informações que as ajudarão na criação dos seus filhos, mas tudo isso de maneira leve e descomplicada. A ideia de realizar o evento em um buffet é permitir que elas levem os filhos, se quiserem, usufruindo de uma estrutura adequada”, comenta Melina Pockrandt, criadora do site Maternidade Simples e idealizadora do evento.

Menos competição e comparação
Segundo Melina, outro objetivo do evento é proporcionar mais união entre as mães através da criação de amizades e compartilhamento de experiências. E assim, diminuir a competição e comparação muito comum entre essas mulheres.

“Desde que minha primeira filha nasceu, há mais de seis anos, fico impressionada com a necessidade que a mães têm de comparar seus filhos e também suas atitudes maternas. Tudo parece uma competição constante, mas não existe nenhum troféu no final. Quando começarmos a entender que cada família funciona de um jeito e não há fórmulas na maternidade, a compreensão tomará o lugar das críticas e viveremos de forma mais leve”, comenta.

Sobre o blog Maternidade Simples
O Maternidade Simples (www.maternidadesimples.com.br) é um site sobre mães e filhos, com foco em compartilhar informações relevantes e que contribuam para uma maternidade mais leve. Criado em novembro de 2014, reúne mais de 59 mil seguidores no Instagram (@maternidadesimples) e 20 mil de fãs no Facebook (fb.com/maternidadesimples).

SERVIÇO
1º Encontro de Mães: Por uma maternidade mais simples
#encontroMaternidadeSimples
Data: 10/10/2015, das 14h às 17h30
Local: Buffet Infantil City of Colors (Rua Imaculada Conceição, 1766)
Inscrições: R$ 50. Podem ser feitas até o dia 1º de outubro.


You Might Also Like

0 comentários