Projeto Fofoca Magrinha - Tratamentos Estéticos

setembro 21, 2015


Oi pipooow, tudo bom com vocês?

Mais uma semana começando e por que não começar falando do nosso corpo?

Quem me acompanha, já sabe que estou há pouco mais de um mês focada no #ProjetoFofocaMagrinha.

Entrei nessa pois depois de quase três anos, precisava dedicar um tempo pra mim, pra voltar a me sentir bem fisicamente, mas principalmente voltar a me amar de verdade e é isso que está acontecendo e pessoas ao meu redor já perceberam também! 

Eu prefiro muito mais um elogio, nossa, que brilho nesses teus olhos, do que um nossa, como você emagreceu.Sabem por que prefiro? Pois meus olhos refletem a minha alma, como estou me sentindo por dentro e nunca me senti tão bem e feliz comigo mesma!

Ser mãe é um realização diária, mas pra isso, preciso me entregar de corpo e alma e para que isso aconteça e seja saudável, preciso eu estar de bem comigo mesma!

Estar fazendo tratamentos estéticos, pilates e academia tem sim me ajudado a ver meu corpo mudar, mas a minha cabeça mudou e isso fez TODA a diferença. Não tenho dúvidas que isso tem ajudado nos resultados de todos os tratamentos que estou fazendo.

Mas chega de enrolação, vou contar pra vocês quais os tratamentos estéticos que estou fazendo.

Todos esses tratamentos estão sendo feitos na Emagrecentro NH, com acompanhamento da querida e linda, biomédica Marcele Knebel, tudo feito com muito cuidado e profissionalismo.

Estou fazendo vários tratamentos estéticos e vou explicar um pouco de cada um deles.



A radiofrequência atua na flacidez cutânea (inclusive rejuvenecimento facil), celulite e gordura localizada. Estimula a neocolagênese melhorando a elasticidade e textura da pele e rugas de expressão, diminuindo a flacidez da pele, braços, gordura localizada e reduzindo ainda a celulite.

O aparelho de radiofrequência aquece o tecido através da corrente elétrica, ocorrendo a produção da temperatura acima do normal, que gera a contração imediata do colágeno e remodelação da fibra de colágeno e elastina já existentes. Após o tratamento observa-se o estímulo dos fibroblastos para produção de novo colágeno.




Mais conhecida como corrente russa, esse procedimento tonifica músculos através de eletrodos que provocam a contração e o relaxamento da musculatura, posicionados nas áreas flácidas, sendo indicado para tratamentos de flacidez pós parto e pós emagrecimento.

Como resultados da corrente russa, pode-se esperar um aumento do volume muscular, diminuição da flacidez, melhora da circulação sanguínea, melhor drenagem linfática, maior facilidade ao realizar movimentos e maior destreza ao realizar movimentos delicados.




É o mais recente tratamento não-cirurgico para eliminar gordura. Não é invasivo! Feito através de um ultrassom de altíssima potência e baixa frequência. Um tratamento sem dor, sem cirurgia, anestesia ou agulhas. Não só elimina a gordura, como também centímetros e remodela a silhueta.

A energia ultrassônica emitida penetra até a gordura subcutânea, gerando pequenas bolhas dentro das células de gordura - os adipócitos. Essas bolhas aumentam progressivamente em número e causam agitação no interior da célula e levam ao seu rompimento. A gordura, se divide em ácido graxo e glicerol: o ácido graxo se liga à uma substância chamada albumina e é eliminada pelo fígado, o glicerol é solúvel em água e, por isso, é eliminado pelos vasos linfáticos e urina.


A tão termida (e desejada!) carbox!

É uma técnica na qual o gás carbônico (CO2) é injetado no tecido subcutâneo, estimulando a formação de colágeno e novas fibras elásticas, destruindo as traves de fibrose e células de gorduras da celulite e gordura localizada.

Reduz a celulite, devido a melhora da circulação local; diminui a gordura localizada pela ativação do metabolismo de quebra da gordura; melhora a flacidez pela formação de fibras de colágeno; aquecimento local, melhorando a oxigenação tecidual.


A mesoterapia consiste na aplicação de substâncias medicamentosas na pele, abaixo dela ou nos músculos, com finalidades específicas. Normalmente ela é aplicada para tratamento de estrias brancas, gordura localizada e até mesmo queda de cabelo. Podem ser aplicados diversos compostos, que são mesclados conforme a queixa do paciente. 

Quando ela é feita nos músculos, normalmente são aplicadas substâncias anti-inflamatórias, relaxantes ou anestésicas. Normalmente ela funciona melhor em áreas menores, já que há um limite do volume de substância que é aplicado. 
Já para gordura localizada, especificamente, aplica a substância nas células de gordura, tornando a gordura mais fluida. A gordura fluidificada acaba sendo reabsorvida pelo fígado e será, posteriormente, metabolizada e eliminada pelo organismo, pelas fezes, urina ou até mesmo usada como energia.
Tentei dar uma boa resumida, mas caso queiram saber um pouco mais, é só perguntar!

You Might Also Like

0 comentários