brincadeiras de natal

dezembro 22, 2015


oi pipooow!

esse ano o natal lá em casa vai ser com a família e amigos, nada é melhor que isso, não é?

ano passado optamos em não fazer amigo secreto e sim, um jogo de bingo e foi super divertido! compramos alguns presentes de R$ 1,99 e quem conseguia, ganhava esses brindes!

esse ano vamos repetir a brincadeira, ainda mais que vamos ter amigos nessa celebração!

e por isso, hoje trago ideias de brincadeiras para o natal, para que não seja sempre aquele velho amigo secreto, onde na hora da revelação, todos sabem quem pegou quem.

quer ter mais ideias para deixar a sua celebração mais animada?
 

- os melhores da família
faça bilhetinhos com uma votação, como: o mais engraçado, o melhor cozinheiro, o mais chato, o melhor conselheiro.
e distribua aos seus familiares antes da ceia para que as pessoas possam votar. ao final, contabilize os votos e anuncie "os melhores da família"! 

- elogios
separe um prêmio, pode ser até uma caixa de bombom.
todos sentados, pega uma rosa ou qualquer outras flor e diga um nome de alguém da família e explique por que você escolheu essa pessoa.
o escolhido faz o mesmo com outra pessoa e assim por diante e no final a pessoa que mais vezes for escolhido ganha o prêmio.

- presentes dos animais
essa brincadeira é bem diferente e super divertida.
compre algum presente que possa presentear à todos. em cada presente, deixe um envelope em branco e dentro de cada envelope, coloque a frases abaixo, instruindo a pessoa entregar os envelopes para quem achar que mais combina a descrição.
COBRA: É traiçoeira, perigosa, esperta e oportunista. Envenena o grupo. É fofoqueira e quer ver o circo pegar fogo.
GATO: É companheiro prestativo, carinhoso e muito esperto.
BORBOLETA: Sempre está voando. Por isso não é acomodada. Alegra o ambiente com seu jeito de ir ao encontro de todos.
PAPAGAIO: Fala, fala, não fala nada que contribua. É inteligente, aprende o que os outros fazem, tanto o bem como o mal.
CAVALO: Dá patada em todos. Às vezes é bom de serviço. Mas é muito bruto.
PAVÃO: Fica sempre de leque aberto. Mostra sempre sua cultura. Acha que é o mais bonito, mais inteligente, aquele que sabe mais.
BOI: Sossegado, tranqüilo, não sabe da força que tem. É esforçado e topa qualquer trabalho.
POMBO: Vive de conversinhas com o companheiro(as) do lado. Só vive de par.
URUBU: Só vê carniça. É pessimista, descrente. Só gosta de coisa ruim. Quer ver o grupo morrer.
FORMIGA: Operária, trabalhadeira, ativista. Faz, faz sem pensar e acaba destruindo muita coisa boa. Trabalha, trabalha sempre em grupo, mas não avalia, nem planeja.
GALINHA-D’ANGOLA: Fala a mesma coisa o dia inteiro: “tô fraco”… Não acredita em si mesma, mas tem que falar.
PATO: Caminha lentamente, sempre pateta. Quer sombra e água fresca; promete e não cumpre. Não se envolve com nada e nunca quer saber de nada.
CIGARRA: Só gosta de cantar, é omissa. O mundo pode acabar ela não se preocupa: é aproveitadora.
MACACO: Espirituoso, bagunceiro, inteligente e superficial. Sempre faz rir, ninguém o leva a sério. Anima, mas termina irritado. No fim está amuado e sem graça.
LEÃO: Sempre o mais poderoso, o rei de todos, domina a todos os animais, e agarra as pessoas pelas presas. Faz tudo sozinho, quando urra todos os participantes se calam.
RATINHO: Estraga tudo, destrói. Fica sempre escondido pelos cantinhos. Tem muito medo do leão e dos outros animais. Passa pelo grupo sempre em disparada.
HIENA: Não tem opinião própria. Adora o Leão e é puxa-saco. Gosta sempre de quem está no poder. Ri dos outros.
CORUJA: Não fala, mas presta muita atenção. Nunca dá sua opinião. Fica sempre de cara feia. Não liga para ninguém, não contribui com nada.
LAGARTIXA: Abana a cabeça mas não fala, concorda com tudo e sempre diz: “É isto mesmo”.

- rouba presente
combinem uma faixa de preços para os presentes com todos os envolvidos na brincadeira. cada um compra o que quiser e coloca embaixo da árvore de natal, pois nesse jogo nenhum presente tem destino certo. formem uma roda, escolham a ordem dos participantes e comecem a brincadeira. a primeira pessoa escolhe um embrulho. a segunda pode pegar um objeto novo ou “roubar” aquele que está nas mãos da primeira. só é possível “furtar” o presente duas vezes. o mais divertido nesse jogo é caprichar bastante na embalagem. assim você engana a todos, achando que o conteúdo aparenta ser mais bacana do que de fato é!

- bolão do amigo secreto
cada participante deve adivinhar quem tirou quem no amigo secreto (menos ele próprio, claro). a pessoa que mais acertar ganha um brinde!

espero que tenha ajudado vocês a ter ideias para deixar esse momento ainda mais especial!

You Might Also Like

0 comentários