dia da família

dezembro 08, 2015


o que é família pra você pipow?

desde 24 de outubro de 1963, o dia 08 de dezembro foi escolhido como Dia Nacional da Família, diferentemente da data mundial que é celebrada no dia 15 de maio. aqui no Brasil ela é celebrada no dia de hoje, pois é o dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, Rainha de todos os santos.

mas saindo de toda essa formalidade, questões religiosas e tudo mais, vamos conversar sobre isso...

o que é família pra você?

são pessoas que tem o mesmo sangue? ou pessoas que possuem laços muito maiores que apenas o de sangue, que se acolhem, aconselham, respeitam e amam acima de qualquer coisa?
e o que constitui uma família?

são pessoas que tem o mesmo sangue? ou pessoas que possuem laços muito maiores que apenas o de sangue, que se acolhem, aconselham, respeitam e amam acima de qualquer coisa?
podemos fazer perguntas diferentes e responder com as mesmas respostas, pois família é muito mais simples do que nos diz qualquer lei ou estudo feito em Harward.


nasci em uma família tradicional, com pai, mãe, tios, avós, primos e tudo mais que se diz ser uma família e assim cresci, mas percebi que existia outras pessoas que eu considerava minha família, como uma madrinha, uns amigos dos meus pais, enfim, acabamos nos tornando uma grande família, a família trapo, como dizemos.

com a chegada do Lucca, minhas percepções sobre família mudaram ainda mais, pois percebi que não precisava de uma infinidade de títulos e nomeações de pessoas para que meu filho crescesse dentro de uma família "perfeita", pois percebi que uma forma muito mais simples - mesmo que na marra- que família é onde tem amor, independente de onde quer que esteja esse amor.



algumas vezes nos sentimos muito mais a vontade com um amigo, colega de trabalho, do que com pessoas da nossa família e é isso que diferencia uma coisa da outra.

família são as pessoas que nos querem bem e que estão ao seu lado para que isso aconteça, pois o amor que sentem um pelo outro, faz com que você se sinta em casa.

é claro que família briga, se desentende, erra, acerta, ama, perdoa e nem por isso deixam de ser família, mas claro, tudo com bom senso.


"FAMÍLIA É AMOR, SE TEM AMOR, É FAMÍLIA!"


You Might Also Like

0 comentários