metas para 2016 - a mãe

dezembro 17, 2015


mais um ano que se encerra e sempre surgem as promessas e as metas para ser uma pessoa melhor. dieta, livros, exercícios, parar velhos hábitos. um ano que se inicia é sempre uma nova oportunidade para recomeçar e tentar acertar. 365 novas chances de dar certo.

mãe solteira de um menino de três ano lindo, morando sozinha na minha casa própria, a tendência a eu me cobrar mais será inevitável. então eu pensei e pensei em como ser uma mãe melhor?como não me culpar tanto com as coisas de deixou ou não de fazer com e para meu filho?

então resolvi estipular minhas metas e dividir com vocês s metas eu divido com vocês.

 

- pequenas metas

sim, as pequenas metas são essenciais ao nosso modo de viver apressado, estipule o que fazer dentro do seu dia, semana, mês... completar uma meta dá um gosto a mais e ultrapassá-la, nossa, que sensação de dever cumprido e para nossos filhos isso é ainda mais importante, pois eles se sentem motivados a conquistar o que quer que seja!


- exercer a gratidão

há algum tempo que venho praticando essa filosofia de agradecer as pequenas coisas do dia a dia e isso vem me trazendo (mesmo que aos poucos) a calma de saber esperar pelo que está por vir. agradecer pelo dia de brincadeiras com seu filho e as risadas que tirou dele nesse momento, vão lhe render algumas rugas a menos.

- estabelecer horários para ficar online

como blogueira, não é fácil controlar a vontade de compartilhar muitas coisas, mas com o passar dos dias, venho controlando essa ânsia de estar sempre online. APROVEITAR de corpo e alma os momentos, isso sim é importante!

- criar uma válvula de escape

sabe aquela hora em que seu filho não desiste da birra? ou que apronta algo que te deixou completamente fora de si? pois é, quero buscar em mim algo que possa me trazer de volta, me centrar e resolver da maneira mais tranquila e sensata!


- deixar com que meu filho crie suas asas

não me culpar tanto de não participar de momentos da vida dele e deixar com que ele descubra coisas da vida sozinho.


- dedicar um tempo de corpo e alma para meu filho

nesse ano, pratiquei muito, mas quero poder fazer ainda mais no ano que está chegando, poder dar da mãe que sou para meu filho.


- não me julgar tanto

isso é uma meta pro resto da vida para todas as mães e que deve ser trabalhada diariamente, perdeu o controle da rotina por um dia? beleza, segue em frente, pois amanhã é um novo dia!

metas possíveis e que com certeza vão sempre me acompanhar, uma ou outra pode mudar, mas a maioria com certeza irão sempre estar nas minhas metas anuais de ano novo!

e você? já escreveu as suas metas para 2016?

faça metas POSSÍVEIS e não aquelas que apenas são anotadas no caderninho!



You Might Also Like

0 comentários