férias da vida de mãe

fevereiro 12, 2016


as férias escolares do luquinha finalmente chegando ao fim e me deparei com a pergunta: "como voltar a me acostumar com a rotina e meu filho em casa?"

sim, por que ele passou muito mais tempo com  o pai nessas férias do que comigo e sim, fiz isso por que era necessário para mim (pois trabalho e o pai está de férias, além de que pagar uma escola nas férias estava fora do meu orçamento) e também por que é importante para a relação dele com o pai.

claro que sinto uma saudade absurda do meu filho, não sei viver sem aquele alemão sapeca, mas preciso confessar que foram ótimos dias para mim!

posso estar sendo egoísta? posso, mas por que não posso pensar no meu lado como mulher? aproveitei muito essas férias da vida de mãe e nossa, foi tão bom!

a saudade de estar sempre correndo atrás do relógio para garantir a rotina diária com meu filho, de pisar naquele lego caído no chão (e dóóóói), aquela noite mal dormida pensando em todas as coisas que você tem que fazer (como o dentista que você não marcou) ou que esqueceu de comprar o leite para fazer a mamadeira do filho (quem nunca?).

ser mãe me transformou como mulher, mas ser essa nova mulher também me transforma como mãe e assim que deve ser, devemos caminhar juntas com esses dois "empregos", hahaha!

a casa está organizada, os brinquedos no lugar, mas a casa não tem a mesma cor, falta aquele sorriso, que me encanta e ilumina todos os dias. falta aquele: "mãe... mamãe... manhê... OH MANHÊ..."

estou nos meus últimos dias de férias da vida de mãe e volto para o trabalho que mais me da prazer, ser mãe de um menino incrível, onde eu não sou nada perfeita, mas sei que sou a melhor mãe para meu filho!
 





You Might Also Like

0 comentários