Projeto de Mãe no Fofoca de Mãe #TrocaDeBlogueiras

fevereiro 29, 2016


Créditos: Adriene Antunes

Um filho no colo e outro puxando a blusa. “Mãe, olha o carro”, “quero banana”, “me dá o Homem de Ferro”. Cachorro no pé, celular tocando, tablet avisando mensagem.

Esta sou eu. Meu nome é Ananda, sou mãe (de dois), jornalista, professora universitária, empreendedora e blogueira. Nas horas vagas (?) faxineira, motorista, cozinheira, malabarista e palhaça de plantão dos pequenos melequentos-birrentos-anarquistas-mais-fofos-do-mundo, o Vítor e a Clara, de 4 e 3 anos.

Conheci o Fábio, pai das crianças, em 2010, durante um intercâmbio de 7 meses em Londres. Éramos flatmates e começamos a sair na minha primeira semana na Inglaterra. Um mês depois namoro. Dois meses depois mudamos para outra casa, para dividir um quarto. Três meses depois eu estava grávida do Vítor.


Voltamos para o Brasil no fim do meu intercâmbio e decidimos recomeçar juntos em Venâncio Aires, minha cidade Natal. Ainda na gravidez do Vítor “nasceu" o Projeto de Mãe, um blog para dividir histórias no assustador e por muitas vezes solitário mundo da maternidade.

O Vítor chegou em seguida e eu fui me descobrindo um pouco mãe a cada dia. Muitas alegrias, mas também lágrimas, desafios e dúvidas.

No fim de 2011, duas surpresas. Ganhei uma bolsa em um mestrado e dias depois descobri a gravidez da Clara. Dois partos a caminho: uma dissertação e o baby 2.

Tive que ralar muito para conseguir dar conta de trabalho + mestrado + 2 filhos pequenos. Foram 2 anos realmente insanos!


Atualmente, eu me divido entre a universidade, o blog e alguns freelas. Sou inteira pelos meus filhos, dois amores que carrego sempre comigo e que me motivam a querer sempre mais. Por mim e por eles.

A partir de hoje, vamos ter um encontro marcado a cada 15 dias aqui no Fofoca.

Créditos: Cris Frantz Fotografias
Quer nos acompanhar nas redes sociais?

Espero que vocês gostem de conhecer um pouco mais de um projeto de mãe em constante construção. 


You Might Also Like

0 comentários