4 sufocos que toda mãe de dois ou mais passa #TrocaDeBlogueiras

março 11, 2016

Oi gente, tudo bem? Estou aqui de novo e hoje vou contar um pouquinho sobre os sufocos que toda mãe de dois passa. As histórias começam quando a Clara, minha segundinha, ainda tava na barriga. Ela e o Vítor têm 1 ano e 5 meses de diferença. Vem comigo (:


#1 O medo de não conseguir amar o segundo filho como ama o primeiro: na gravidez da Clara eu pensava muito sobre isso. A gente fica insegura, não consegue nem imaginar como vai ser quando o bebê nascer. Daí ele vem e o amor que antes era posto em dúvida simplesmente transborda e já não cabe mais no peito. 

#2 A loucura dos primeiros meses: o início da vida de mãe de dois é muito tenso. Se ter um RN em casa não é mole, imagina então um irmão ou irmã também se adaptando com todas as novidades. Bom que dormir é para os fracos, né? Eu me sentia completamente zumbi.



#3 A divisão de atenção: o sufoco de dividir a atenção entre dois filhos começa quando o segundo nasce e dura o resto da vida. É sempre um puxando para cada lado. Tem vezes que duas mãos é pouco e a gente precisava mesmo era ser um polvo para dar conta.

#4 As brigas entre irmãos: um capítulo a parte na vida de mãe de dois é o fight que rola. Aqui em casa temos fases melhores e piores. É briga por quem toma banho primeiro, por brinquedo, pelo canal na TV, por tudo. Haja paciência para aguentar.



Mas apesar de tantos sufocos, ser mãe de dois pode ser incrível também. Ver a relação entre os pedacinhos de gente é de fazer o coração dar pulos de alegria. A cumplicidade, o carinho, o amor. Na saúde e na doença. Na tranquilidade e no quebra o pau. Para todo sempre!

Beijos e até daqui 15 dias aqui no Fofoca. Acompanhem a gente também no Projeto de Mãe.

Quer nos acompanhar nas redes sociais?






You Might Also Like

0 comentários