a mãe perfeita para meu filho

março 23, 2016



Nunca tive o sonho de ser mãe e talvez por isso não me passava na cabeça como eu seria quando realmente me tornasse mãe.

Ser mãe não é uma tarefa fácil, isso ninguém tem como dizer o contrário, pois não só pelas dificuldades, obstáculos e cobranças da sociedade, temos também a nossa cobrança, aquele famoso: "será que estou fazendo a coisa certa?".

E se eu me sinto culpada, claro que me sinto, qual mãe não se sente?

Me sinto culpada por não estar 100% ao lado meu filho, tanto por ter que abrir mão de alguns momentos com ele. Por ser mãe solteira, preciso abrir mão de alguns tempo de brincadeiras para lavar a louça.

Amo meu filho imensamente, mas muitas vezes a carga é demais pois somos apenas nós dois, tudo que ele espera de mim é atenção e carinho.

Ele janta pedindo minha atenção, brinca pedindo que eu seja o outro super herói, toma banho gritando meu nome (lavo a louça suja nesse tempo do banho) e assiste desenho querendo o o calor do colo que só uma mãe pode proporcionar a seu filho.

E fora isso, é um: "mamãe" pra lá, "mamãe Pâmela" pra cá, "o manhê" aqui e todos os derivados que mãe podem ter.

Cansada e culpada, sim! Mas aquele pensamento que se eu não aproveitar esse momento, em que ele quer minha atenção, vou estar perdendo algum momento dele.

Mãe perfeita? Sim, para o meu filho sou perfeita! Não existe essa de ideal de mãe, uma mãe é diferente da outra, assim como os filhos.

"Faça assim" ou "faça assado" sempre irão existir. As pessoas vão opinar sempre na sua forma de educar e ouvir de pessoas muito próximas parece que dói mais ainda. Mas disso tudo, cabe à você aprender a lidar com as opiniões e extrair apenas o necessário (mesmo que seja nada).

Mas oh, vou te contar um segredo: "Você é a mãe perfeita para seu filho!".

You Might Also Like

0 comentários