Fofoca Entrevista - Thi, do blog Clube de Duas

março 03, 2016


Toda mãe tem aquela blogueira que se identifica, que acompanha com frequência, que se sente da família, não é?

Eu também sou assim, amo acompanhar diversas blogueiras e por isso nasceu mais uma coluna aqui no blog: "Fofoca Entrevista", onde vocês vão poder conhecer um pouco mais daquelas blogueiras que tanto amamos!

E para começar, convidei uma mãe que eu admiro demais, mãe de três boys magias, super bem casada, linda e suuuper estilosa... É a Thieli, do blog Clube de Duas.

Quer conhecer mais ela?



- Quem é a Thieli?
Sou Thieli, empresária, blogueira e mãe de 3 boys, Theo de 5 anos, Max de 3 anos e Gael de 4 meses.

- O que a Thieli de hoje diria para a Thieli antes de ser mãe? E vice-versa?
Eu diria para a Thieli de antes pra levantar a bunda do sofá e fazer todas as coisas que sinto falta de fazer hoje, e dizia pra mim mesma antes que eu não tinha tempo, rsrsrs. A Thieli de antes me diria hoje, pra ser mais legal! kkkkk


- O que é ser mãe para você?
Com certeza a parte mais legal da minha vida! Sempre amei crianças e me descobri na maternidade. Gosto de ser uma mãe presente, de brincar com eles, tentar entender a cabecinha deles, e essas pequenas coisinhas são os desafios da maternidade que me encantam.

- O que seus pais deixaram de mais importante na sua vida, que você leva hoje para suas filhas? E o que você quer deixar para elas para que passem para seus netos?
Com certeza o que meus pais me passaram foi a união da família e importância de aproveitar os momentos juntos. Não esqueço dos momentos andando de bicicleta com meus pais e irmãos e nem as viagens pequenas que fazíamos todos juntos. Quero poder proporcionar muitas memórias lindas assim para meus pequenos.


- O que mais mudou na sua relação com seu marido desde a chegada dos meninos? E como não deixar que a chegada dos filhos interfira na relação e deixa a “chama sempre acessa”?


Não existe o que mais mudou, mudou tudo. Mudou o nosso nível de responsabilidade com a vida, nível de responsabilidade um com o outro, cresceu a nossa parceria, a nossa cobrança por fazer as coisas melhores para servir de exemplo, e mudou até a forma de aproveitar a vida, que costumava ser num sofá o final de semana inteiro e hoje é nos parques e praças da nossa cidade. 
Nossos filhos nos aproximaram muito, apesar do estresse que vivemos no dia a dia e mais a responsabilidade com as crianças, aprendemos a nos admirar muito mais pelo que fazemos. Pra manter a chama acesa, essa admiração, esse carinho, respeito, tudo entra no pacote. Nós gostamos de tirar um tempinho pra nós e fazer um jantarzinho em casa ou sair de vez em quando sem as crianças.


- Você e seu marido viajam bastante (com e sem os filhos) como funciona a organização para essas viagens?

Depende muito, pra visitar nossa família não tem muita organização, a gente arruma mala, procura o voo e vai. Para lugares novos com as crianças, já não sou muito corajosa, pesquiso bem os lugares e hotéis que vamos ficar, pra não levar a turma pra nenhuma furada. Aliás, organizar viagens longas ou curtas, é o que eu mais gosto de fazer.
O problema mesmo são as malas, já sofro só de pensar no tanto de coisas que preciso arrumar. Mas faz parte do todo, né? tem que encarar.
 

- Você publicou um texto "sobre desistir de ter mais um filho" onde conta seu desejo de ter três filhos. Além disso, declarou sobre o medo que sentiu nas vésperas da chegada do baby número 3, me conte como você se sente hoje sendo mãe de três.

Me sinto muito confiante e já não consigo ver minha vida sem os três. Vejo fotos ou vídeos quando éramos só 3, ou 4, e parece tão sem graça, parece que falta gente, falta mais vida, hoje somos 5 e parece que nunca foi diferente, rsrs.



- Qual sua opinião quanto aos padrões de maternidade (parto humanizado, amamentação em livre demanda e prolongada, alimentação BLW...) que muitas mães vem querendo ditar?

Acho que as pessoas têm liberdade de escolher o que querem pra suas vidas, desde que bem amparadas. Como eu disse antes, o que eu não acho certo, é uma mãe querer se meter na vida da outra e falar que é certo ou errado, cada um sabe o tamanho da sua ferida ou da sua dor.



- O que mais te surpreende nesse “mundo virtual” da maternidade?
Com certeza os julgamentos. Todas as mães passam por dificuldades, TODAS! Algumas com amamentação, outras com parto, outras nas mamadas noturnas, mas todo mundo passa por algum perrengue. Na internet todo mundo fica valente e inventa de pôr o dedo na ferida do outro sem ao menos olhar pra dentro de si, e se perguntar se é tão perfeita a ponto de apontar (e provocar) os defeitos dos outros.



- Você conseguiu manter muito estilo durante as gestações, quais as principais dicas que você pode dar para as gestantes.
A principal dica acho que é se sentir confortável. Eu tinha muito preconceito com roupas de grávida na minha primeira gestação e vivia apertada nas minhas roupas, rsrsrsrs. Conheci algumas marcas de roupas de grávida bem legais e passei a usar roupas mais soltinhas, foi aí que me senti mais confortável e que estava me vestindo bem.


Os dias com as crianças sejam difíceis e estressantes, ser mãe é um presente. Sempre digo para as pessoas se colocarem no lugar das crianças ou lembrar da sua infância, lembrar da admiração e amor que tínhamos pelas nossas mães, elas sabiam tudo, elas eram incríveis e eram nosso mundo inteiro. Façam valer todo este amor e admiração que as crianças têm por nós, pois hoje estamos na situação oposta e precisamos lembrar de sermos melhor por eles. As vezes a gente fica "encanada" por tão pouco, quando na verdade a gente devia curtir muito mais os momentos com as nossas crias e viver uma "maternidade desencanada".


Quer acompanhar a Thieli nas redes sociais? É só clicar nos links abaixo


Estou super feliz em poder trazer essas blogueiras para o Fofoca e saber ainda mais sobre elas e o que elas acham da maternidade, pois são elas que nos informam muitas vezes sobre os mais diversos assim, sem falar que nos aliviam o peso da “culpa materna”.

Aguardem, que vem muuuuita blogueira por aí!

 

You Might Also Like

0 comentários