#FofocaNaEstrada - Praias de SC

março 29, 2016

Não compre coisas, VÁ VIAJAR!

Não importa pra onde ou quando. Viajar é sempre bom.

Como muitos aqui já devem ter visto no meu instagram @fofocademae ou até mesmo aqui no site, esses dias eu fui viajar pra praia. Eu moro no Rio Grande do Sul, e nós Gaúchos costumamos visitar frequentemente as praias catarinenses. Nosso Rio Grande é um estado cheio de belezas naturais e locais para passear, desde o pampa até a serra Gaúcha. Porém no que se trata de idas à praia, as nossas não são exatamente um padrão de beleza, a não ser pelo lindo mar cor chocolate.

Litoral gaúcho. Foto da Internet
Por isso, e também pela proximidade do estado vizinho, costumamos lotar os balneários catarinenses. As praias de lá são, a maior parte delas, verdadeiros paraísos. Desde Imbituba até o norte do estado, são diversas praias lindas. Passando pelo Rosa, Ibiraquera, Guarda, Campeche, Palmas, e por aí vai... geralmente praias limpas, águas cristalinas e muito verde em volta. 

Ilha do Campeche - Foto da Internet

Porém na última viagem resolvemos ir para a não tão conhecida Praia da Silveira. Amigos indicaram a praia por ser tranquila, vazia e linda. Três horas e meia de Porto Alegre e chegamos. Logo na chegada já foi possível ver que estavam super certos. Para chegar na praia basta subir um alto morro e avistar toda baía do seu alto. Chegamos, largamos as coisas na pousada, boy pegou o cooler de ceva e fomos direto para a beira da praia.

PERFEITA!

Chegada na praia

Essa foto é a chegada, depois de uma pequena caminhada de aproximadamente 10 minutos descendo a lomba da pousada em que ficamos, Pousada Moradas da Silveira.

Areia clara e fofa, daquela que afunda os pés, mar cristalino, ondas fortes e algumas pessoas na beira. Não aquele amontoado que algumas praias tem, tipo Canasvieiras e algumas outras onde não se tem privacidade ou paz nenhuma. Melhor parte: praia parece intocada. Não vi lixo, não vi esgoto na água e não passei por nenhum lugar fedorento. Natureza aparenta estar muito bem cuidada.

Ah, sem falar da placa na praia afirmando que não existem lixeiras. Levem seu lixo embora. Adorei!

Se quiserem indicação de pousada, ficamos na Moradas da Silveira e fomos tri bem atendidos, como contei outro dia em um post.

Saindo de lá depois de dois dias, fomos para a casa da família do boy na Praia da Vila. Praia um pouco mais famosa, pois até pouco tempo era palco do campeonato mundial de surf. Mais um paraíso! Nada de poluição, ótima praia para banhos de mar com ondas ou para caminhadas. Sem falar nas trilhas que existem pelos morros verdes.

Domingo, tempo meio feio, resolvemos conhecer a Ibiraquera. A Ibiraquera é uma praia que tem lagoa e também mar. Ideal para praticar SUP. Ficamos pouco tempo, algumas fotos e fomos embora. Tempo não ajudou nesse dia, mas deu para perceber a beleza da praia e deu para ficar com gostinho de quero mais. Próxima vez vamos para fazer a trilha da Ibiraquera para o Rosa.

Ibiraquera
Ibiraquera
Ibiraquera. Foto da internet
Praia da Vila. Foto da Internet.

Praia da Vila. Foto da internet.

Lado Sul da Silveira
Vista da pousada no alto



You Might Also Like

0 comentários