coisas que os pais devem fazer para acabar com o machismo

junho 15, 2016



pra quem acha que machismo é só papo de adulto, está muito enganado!

muitas tragédias e crimes estão acontecendo no país e no mundo, e precisamos falar disso precisamos mostrar que o caminho que as coisas estão seguindo não está certo, e por isso trouxe algumas coisas que nós pais, familiares e professores devemos fazer para acabar com o machismo desde a infância. 
algum tempo atrás já fiz uma matéria lá no site da Rede Atlântida, no blog ATL Girls: "Guri de rosa. Guria de bola. Pelo fim do preconceito" já leu?

as crianças aprendem de nós como agir, como falar e se alimentar, então por isso listei algumas dicas de coisas que podemos fazer para acabar com essa educação machista.

# menino brinca de boneca e menina de bola: não cabe a nós pais dizer a nossos filhos do que ele deve ou não brincar. Brincadeiras não devem ter gênero, as crianças tem uma imaginação incrível e cabe a nós deixá-la fluir,

# "eles são crianças!": comentários assim para atitudes de um menino que passou a mão na bunda de uma coleguinha. Isso não é normal. Homens e mulheres devem se respeitar e essa educação deve vir de casa.

# "essa aí vai ser garanhão": atitudes de adultos que desde cedo já vem incentivando os meninos a se comportar como superiores as mulheres e assim, de certa forma alimentando a cultura do estupro.

# não à agressividade: isso vale tanto para os meninos, quanto para as meninas. dizer para seu filho: "se te baterem na escola, você revida" é uma forma de ensinar que isso é certo. estamos criando os adultos do futuro. agressão, tanto verbal como física, deve ser proibida e reprimida.

vamos fazer a nossa parte. cabe a nós, pais e cuidadores garantir que o mundo tenha pessoas mais conscientes de que o machismo é uma coisa que não é bom para ninguém!


You Might Also Like

0 comentários