coisas que não me contaram sobre ser mãe

julho 26, 2016

Ir para a balada, beber como se não houvesse amanhã, acordar tarde, dormir tarde, não ter rotina, estar sempre muito bem arrumada, sem olheiras e com o corpo perfeito.




Você achando que está tudo ótimo. Mas aí, em um momento de descuido, tu não te previne. Depois de algum tempo começa a se sentir meio estranha. Claro que tu começa a colocar a culpa na comida e na bebida que tomou noites atrás e só fez mal hoje…
Então, tua menstruação começa a atrasar, e tu lá, firme arranjando e imaginando outras desculpas.


Um teste, 5 minutos, dois riscos e… POSITIVO. Sim, você está grávida!
Jovem, solteira e mãe – sim, isso é muito aterrorizador – tu pensa no quanto de coisas terá que deixar de fazer por causa do teu filho, mas mal sabe o que está por vir! Aqui vão 5 coisas que não me contaram sobre ser mãe jovem:

#1 Tem uma pessoa dentro de ti
Pode parecer a coisa mais natural de uma mulher em sua existência, mas tem uma pessoa dentro de ti! E mais, está se mexendo e crescendo. É lindo, claro que é. Ver teu filho se mexendo antes mesmo de conhecer o rosto dele. Mas aí entra a parte de ele chutar tuas costelas e apertar tua bexiga (o tempo todo) como se fosse uma campainha, e tu não vai mais conseguir encontrar uma posição tranquila para dormir. Aí o bicho pega!

#2 Aceitar seu corpo mudando (e MUITO!)
Gravidez é o momento em que o corpo enlouquece e tudo muda. Teu corpo, cabelo, pele e teus hormônios, ali querendo tirar toda a sanidade que ainda pode te restar.
Se teu cabelo era oleoso, fica completamente seco. Se tua pele era seca, agora da para fritar um ovo no teu rosto. Sem falar que terão dias que nem tu mesma vai aguentar tuas chatices.

#3 Ter um filho pode ser muito divertido (e como pode ser!)
Tu tem ainda mais pique para poder fazer as brincadeiras mais malucas (e as mais radicais) que existem. Vai fazer aquelas pegadinhas, rir da cara do teu filho, dançar as tuas músicas preferidas com ele, e tudo isso fará de vocês companheiros sem igual.

#4 Você vai ser uma mãe gata
Qual mulher não quer isso? HAHA!
As pessoas sempre irão te olhar diferente. Tu é nova, linda e tem um filho. Impossível que não chame atenção com isso.

#5 Você vai descobrir o melhor amor que poderá sentir
Nada poderá ser maior que isso! Não vai ser fácil aceitar que você vai ser mãe, mas depois que tu te tornar uma, vai ver que a vida não tem mais sentido sem aquela pequena criança.
Jovem, velha, solteira, casada, viúva, seja lá qual mãe tu és, sempre será a melhor mãe do mundo para o teu filho!

You Might Also Like

0 comentários