Vamos falar sobre assumir? - Por Guilherme Fuoco

julho 28, 2016

Papai Jovem no Fofoca!!!
Aeeeee! Obrigado, Pam! Que honra!

Cá estamos e começamos a jornada aqui no Fofoca falando sobre assumir. Outro dia eu reparei um casal com seu filho no shopping. O menino corria pra lá e pra cá no Playland e os pais sentados atualizando o "face" e dando um bizu no whatsapp!
NOOOO!!!
Não é assim, gente!
Assumir a paternidade e a maternidade é pagar tudo, sim! Mas também significa participar da vida do filho. Olha só, não precisa atrapalhar a atividade da criança! É simples: no parquinho de diversões como esses que têm minigames, você ensina, acompanha se entendeu, estimula, corrige, torce junto, elogia, tira sarro!

Vive, velho!!!! Vive!!! Educa!!!
Larga o face, poxa! As notificações não vão sumir, sério. Quando a criança dormir, você olha! Ou lá no trampo, sei lá.
E falando em serviço! Tem outra coisa importante para a hora de folga: depois você responde seu chefe. Aprendi isso na raça.
Tava de boa lendo meus e-mails do trabalho...
- Ô PAI! Larga o celular! PRECISO PASSAR DE FASE NO VIDEOGAME! AJUDA AÍ!

Eu tava tão vidrado no serviço que, de repente, esqueci que a Laura, minha filha de 7 anos, tava querendo brincar.
Pois é, amigos, assumir a paternidade e a maternidade é algo que está nos detalhes. Não apenas no pagar, no corrigir, no criar. Está em participar. Em abdicar da nossa diversão para a educação deles.

A gente consegue. Sério. Vamos à luta! Vamos ser exemplos com ações! Só temos a ganhar!
Eh Noiz!
Ah!!! Presente de estreia! Quem quiser um livro digital "Papai Jovem - Não suma. Assuma!", que eu lancei em Abril, me manda um e-mail no livropapaijovem@gmail.com falando que leu a coluna no Fofoca! Será um prazer presentear os leitores daqui!

You Might Also Like

0 comentários