feliz dia dos pais meu anjo!

agosto 14, 2016

Escrevo essa mensagem com muitas lágrimas nos olhos, uma dor no peito de saudade e ouvindo a letra que mais traduz meu sentimento pelo meu pai!
"...Pai, pode crer, eu tô bem eu vou indo, tô tentando vivendo e pedindo, com loucura pra você renascer...", e é com a letra da música Pai, do cantor Fábio Júnior que começo essa mensagem de dia dos pais.

Muitas pessoas tem ídolos, na adolescência, nem se fala. Mas eu nunca tive isso - curtia Spice Girls, Sandy & Júnior -  mas não era aquela fã, sabe? O tempo foi passando eu fui descobrindo que meu ídolo morava dentro da minha casa.

Sempre me disseram que sou idêntica a minha mãe, na aparência e do meu pai herdei o amor e dedicação por uma profissão. Cresci dentro do amor do meu pai e vivenciei momentos inesquecíveis da sua doação pelo que acreditava ser justo.

Ele era um cara simples e honesto, com uma risada única e que hoje eu forço a memória para não esquecer disso! Muitas vezes me peguei o telefone no impulso de contar alguma grande coisa que tinha acontecido! Deitada na cama, rezando por mais um dia, me pego pensando se ele se orgulha do que estamos fazendo e que ele possa mandar muita luz para nosso caminho.


Já tive vários momentos em que fechei os olhos e tentei me teletransportar para os momentos de alegria ao lado dele, voltar a ser aquela pequena criança que corria dentro dos autódromos, orgulhosa com mais um troféu do pai nas mãos, mas pensando bem, eu, minhas irmãs, minha mãe e por algum tempo, nós que éramos os troféus dele.

As lembranças que tenho do meu pai, são de um homem trabalhador e que nos proporcionava momentos incríveis e de muita diversão. Ele se tornava uma grande criança - talvez se divertia até mais que nós.

Sabe aquela parte da música Pai do Fábio Júnior: "...Pai, eu cresci e não houve outro jeito, quero só recostar no teu peito, pra pedir pra você ir lá em casa e brincar de vovô com meu filho, no tapete da sala de estar..." me faz chorar tanto, pois eu tive a honra de ter meu pai como pai do meu filho por alguns anos e que sorte minha ter proporcionado isso ao meu filho.


Todos os dias nas minhas orações, fecho os olhos e peço que Deus e meu pai se mantenham ao meu lado, do Lucca e da minha família, pois meu pai sempre foi muito religioso e muito protetor, então peço que de onde ele estiver, continue olhando por nós.

A saudade é uma coisa que não passa, nunca, mas a gente aprende a conviver com ela, mas alguns dias tudo transborda e não é fácil segurar as lágrimas. Sei que ele não quer nos ver sofrendo, mas sempre tem algum dia que a saudade bate mais forte. A saudade toma outra forma depois que você perde alguém que você admira e ama tanto!

Se algum dia nessa vida, eu pudesse fazer apenas um desejo, podendo escolher o que eu quisesse, sem dúvida, meu pedido seria ter meu pai de volta. Aquele sorriso, aquela alegria de viver, a sua paixão pelo automobilismo, a proteção com a nossa família, aquelas manias malucas de comer pão com nata, banana e açúcar. Sem dúvida, seria meu único pedido!


Tenho consciência que dei a maior decepção para meu pai, a minha gravidez foi um grande baque na nossa parceria e na confiança que ele tinha em mim, mas sem dúvidas, poder ter dado a ele um neto, um menino na sua vida, foi sua maior alegria. Era nítido em seu olhar o amor imenso que ele sentia (e sente) pelo Lucca.



Minha vida não teria sentido se eu não fosse filha desse homem, foi ele que me ensinou a levar uma vida pensando no agora, aproveitando as pequenas coisas da vida. A paixão por uma profissão e fazer dela a sua vida, sendo isso bem remunerado ou não. Ah pai, eu só queria te dar mais um abraço!

Assisti uma reportagem essa semana de pessoas deixando recados para seus pais, dizendo coisas que nunca haviam dito para seus pais, eu nunca deixei de dizer o quanto me orgulhava e amava ele, me arrependo de não ter dito mais, de não ter dito mais isso antes de ele partir.


Tem dias que me arrependo de não ter visto meu pai antes de partir, mas em outros me conforto pois a minha última imagem dele, foi dele dizendo que tudo ficaria bem e não de alguém ligado aos aparelhos de uma UTI.

Hoje no dia dos pais, eu daria tudo para ter ele aqui com a gente, celebrando a família, celebrando o amor que ele tinha por todos nós, mas eu sei que de onde ele estiver, ele está nos iluminando, nos mandando boas vibrações, nos protegendo como sempre fez.

Pai, queria não desabar enquanto escrevo essa mensagem, mas eu ainda não aprendi a viver sem ter você aqui. Tu deixava as coisas mais leves, mais alegres e isso faz falta. Ouvir tu dizendo: "vai ficar tudo bem" sempre acalmava meu coração. Independente de onde tu estiver pai, hoje é teu dia e mais que ninguém tu merece essa homenagem.

Meu coração dói sempre, mas ele nunca deixou de te amar, nem por um instante!

Feliz dia dos pais meu herói, tu é e sempre será O cara!




You Might Also Like

0 comentários