5 motivos para você olhar Jane The Virgin

setembro 12, 2016


depois de assistir prison break e morrer de amores pelo michael, decidi iniciar uma série mais leve e divertida e decidi iniciar "Jane The Virgin" e hoje vou contar pra você o por que eu amei tanto assistir a primeira temporada!

mas antes assiste aí o trailer, assim tu vai entender um pouco mais...



tenho certeza que depois do que eu vou te contar, você vai sair correndo para assistir essa série e se fizer isso e se apaixonar como aconteceu comigo, volta aqui e me conta!

# história


uma novela mexicana, assim que posso resumir a história dessa série!

a trama toda gira em torno de Jane (Gina Rodriguez) de 20 e poucos anos, americana, católica e de origem latina. disso, sua vó que é muito religiosa sempre mostrou que a neta deveria casar virgem (já que sua mãe engravidou aos 16 anos!).

namorando há dois anos (e virgem!), ela fica noiva e por um erro médico ela é inseminada artificialmente (sim, ela é virgem e está grávida!) por engano e a partir disso as loucuras começam.

o pai do filho que ela carrega já foi crush (não correspondido), seu noivo (ex/atual) está envolvido em uma grande investigação policial no hotel do pai do filho de jane, que tem uma esposa (ex) maluca, enfiiiiiim, muito drama, comédia e romance, mesmo que exagerado, tudo parece fazer sentido nessa série.

# girl power



estamos vivendo em um mundo cada vez mais girl power e essa série veio pra mostrar isso.

uma família Villanueva é composta apenas de mulheres, que juntas passam por todos os problemas (olha que não são poucos) e conquistas juntas, sempre apoiando umas as outras.

a mãe de jane teve ela com 16 anos e é péssima em relacionamentos e escondeu por muitos anos a verdadeira identidade do pai dela.

a avó de Jane, Alba (abuela como chamam na série), é a avó de Jane e foi quem ensinou jane a cuidar da sua flor (virgindade) e que só poderia fazer isso depois do casamento.

jane é uma fofa, sonhadora e apaixonada por romances. sempre foi apaixonada por escrever romances e no meio da temporada ela passa levar essa paixão mais a sério. sempre muito organizada com sua vida, com planejamentos de como tudo aconteceria - faculdade, noivado, casamento, filhos - se vê perdida em milhares de situações que ela nem poderia imaginar.

é impossível não se apaixonar por elas!

# crush's


além de todo o drama mexicano da série que te prende na frente da televisão, com certeza os crush's da jane são sem dúvida um grande show à parte!

jane começa a série com michael, um cara super fofo, atencioso, que está há dois anos com ela (e ela continua virgem!) e que acaba se vendo sem rumo quando a gravidez acidental de jane é descoberta, mas mesmo separados, ele está sempre pronto para ajudar jane e sua família.

rafael havia sido um crush não correspondido de jane há cinco anos atrás e por ironia do destino, ela foi inseminada artificialmente com a única amostra dele (ele teve câncer) e disso, ele e jane passam a idealizar uma família juntos, mas percebem que não é tão fácil quanto pensavam.

então ela se vê tendo sentimentos pelo michael, mas rafael é o pai do filho dela... é muita história e ainda tem temporadas para chegar por aqui (no netflix tem apenas a 1a temporada)

ahhhhh jane, sinceramente eu escolheria o rafael!

# o amor


nessa série o amor aparece nas mais diversas formas, amor de mãe, amor pela religião, por uma profissão, de uma mulher por um homem, de um homem por uma mulher (e de uma mulher por uma mulher também!), mas o que mais me chama atenção é o amor de jane pelo futuro. 

ingênua, sempre acreditando nas pessoas, deixando muitas vezes seus problemas de lado para ajudar aos outros e acima de tudo, nunca deixou de acreditar no amor e que no fim, tudo dará certo.

# maternidade real


deixei esse ponto por último, mas pra mim é com certeza o mais importante.

quando comecei a série, passei a me identificar com jane. ela não queria estar grávida e até que ela passasse a se acostumar com a ideia de que sua vida mudaria por completo, demorou um bom tempo. se viu sozinha em muitos momentos, com medo de cometer os mesmos erros de sua mãe.

ansiosa com a chegada do filho e sem saber como isso seria na prática, passou a tomar decisões, sendo elas boas ou ruins, mas nos mostram uma maternidade real, como por exemplo ela abriu mão da cerimônia de formatura para fazer um exame que detectava se seu filho tinha algum problema genético.

assim a história vai se encaminhando e se prepare, as emoções são fortes (alguns lencinhos foram usados no decorrer da série!).

jane se torna mãe sem nem perceber e percebe que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido em sua vida!

____________

é, eu sei, você está ansiosa para ver essa série não é? só vou te dar um spoiler (aqueles bem perdidos) do que te espera já na segunda temporada, hahahaha!


You Might Also Like

0 comentários