Outubro Rosa - Projeto Camaleão

outubro 10, 2016


Com a chegada do mês de Outubro, o mundo se volta aos cuidados das mulheres na prevenção do câncer de mama e um projeto muito especial será lançado para que a conscientização seja maior.

Um calendário será lançado pela ONG Projeto Camaleão para reforçar a autoestima das mulheres com câncer. O evento de lançamento acontece hoje, dia 11 de outubro no Centro Histórico-Cultural da Santa Casa.

Tá Fofoca, mas o que é o Projeto Camaleão?

A ONG Projeto Camaleão, atua no reforço da autoestima de mulheres com câncer e na promoção da reinserção social das mesmas.

Pensando nisso, resolveram criar o calendário Camaleoas Contra o Câncer. O calendário faz parte das ações de expansão do trabalho da ONG no sentido de ajudar ainda mais pessoas através da criação de sua sede física, programada para inaugurar em 2017. Desde que o projeto começou, foram organizadas 8 edições da Feira da Autoestima, onde mais de 200 mulheres já receberam consultoria de imagem gratuita e apoio psicológico.


O calendário traz fotografias de Gerson Turelly, do projeto Câmera Viajante, no qual 13 mulheres expuseram toda a sua beleza com o objetivo de abordar o tema do câncer através de uma perspectiva diferente da usual, mostrando alegria e leveza nas imagens. O material conta também com o design gráfico da Desiderata Complexo de Ideias. Junto com o lançamento do calendário acontece também a abertura oficial da exposição, que fica disponível ao público no período de 12 de outubro a 6 de novembro no mesmo local. Na mostra, será possível conferir fotografias dessas mulheres e os seus processos de transformações de beleza e autoestima, dentro do quadro da doença.
“Quando descobri que iria perder os cabelos pela segunda vez por causa do tratamento contra um câncer no sistema linfático, me vi diante da oportunidade de descobrir novas versões de mim mesma. E dentro deste processo de transformação, percebi que era possível mostrar para as outras pessoas, que o câncer não é escolha, mas bom humor e autoestima, sim”, declara a diretora-presidente da ONG Projeto Camaleão, Flávia Maoli.


Além de Maoli, Bruno Kautz e Leon Golendziner compõem a sociedade na ONG, que incentiva outras mulheres a brincarem com a sua autoimagem e assim fazer com que o tratamento da doença o mais leve possível. O valor arrecadado com a venda dos calendários será revertido para a criação da sede física da ONG.

Participantes:
Niseti Teresinha de Lucena, 66 anos, câncer de pâncreas.
Alessandra Guasso Vaz. 24 anos, câncer de mama
Debora Dip. 37 anos, linfoma não-Hodgkin
Thayana Ramos de Barros 33 anos câncer de mama
Daiana Lentino 36 anos, câncer de ovário
Cristiane Luz, 37 anos, câncer de endométrio
Flávia Santos da Costa. 35 anos, câncer de mama
Sandra dos Anjos Tieppo da Silveira, 63 anos, câncer de fígado.
Juliana Lucena Rizzieri, 39 anos, câncer de mama
Claudia Schilling, 35 anos, câncer de mama.
Melissa Machado da Silva. 41 anos, câncer de mama
Daniela Israel 29 anos câncer de mama
Ana Avila, 35 anos, câncer de mama


Ficha Técnica Calendário:
Produção: Flavia Maoli, Leon Golendziner, Bruno Kautz, Gerson Turelly, Juliana Rizzier, Ana Avila, Dani Israel, Milene Bordini



You Might Also Like

0 comentários