De Menina a Mãe #TrocaDeBlogueiras

janeiro 20, 2017


A maternidade chegou em minha vida de uma maneira inesperada. Os planos eram trabalhar em dois empregos, guardar o máximo de dinheiro para enfim, depois de quase 8 anos, noivar e planejar uma vida a dois.

Depois de uma desconfiança, o teste não deixou dúvidas! Eu estava grávida.


A gestação, apesar de acontecer de uma maneira tranquila e saudável, foi conturbada, invadida por milhares de sensações, medos e receios. Minha ingenuidade e carência de informações fizeram-me optar por escolhas que hoje não concordo, mas que só me dei conta disso após aceitar e mergulhar nesse misterioso mundo que é ser mãe.

O tal baby blues e a licença maternidade, me trancafiaram em meu quarto e eu quase enlouqueci. Tinha medo de sair, medo de comer, medo de ser mãe, medo de me aceitar. Mas eu precisava falar! Sempre amei escrever e estava sentindo falta de me expressar.

Quando me olhei no espelho e não me reconheci, percebi que precisava de um basta. Não era aquela mãe que eu queria para o meu filho.


Começar a cuidar de mim e enxergar a minha nova vida da maneira que ela seria daquele momento em diante, despertaram em mim um amor sem fim e em um dia qualquer, sentada na frente do computador, eu resolvi começar a escrever, colocar para fora tudo o que sentia, vivia e aprendia, desde as descobertas da vida de mãe, até os truques aprendidos para dar aquele up no visual derrubado após noites em claro, tudo foi tomando forma evirando texto. Assim nasceu o De Menina a Mãe, em novembro de 2011, dois meses após meu filho chegar ao mundo e me transformar.

Em março de 2012 pensei que eu poderia agregar o conteúdo do blog com vídeos que seriam a mais bela recordação de um tempo que não voltaria mais! Comecei a gravar vídeos e criei no YouTube o canal De Menina a Mãe.

Comecei a me dar conta de que tudo o que eu produzia, chegava até alguém. Comecei a receber o retorno de quem lia, assistia e se identificava comigo e aquilo foi me dando cada vez mais incentivo para continuar.

Não fazia ideia da imensidão que a blogosfera materna teria, mas sabia que um pouco de mim estaria ali.

Desde então tenho aprendido dia após dia com as experiências que essa louca vida me trás, fiz várias amizades e sinto um enorme prazer em produzir cada vez mais conteúdo relacionado ao mundo materno e a vida de uma maneira geral.

Quando me vi grávida pela segunda vez, decidi viver a gravidez de uma forma diferente, me preparar para o parto e para a chegada de um novo ser ao mundo. Isso tudo está lá, compartilhado em meu cantinho.

Aliando à minha formação como pedagoga e psicopedagoga, atuante na área, compartilho também um pouco do meu dia a dia, da minha vida de trabalho / filhos / blog / canal e tudo mais que eu ache pertinente.

Você pode me encontrar:

Instagram (@demeninaamae)

Amo o que faço e faço por prazer! Aliás... Prazer! Juliana Ribeiro, 29 anos, criadora disso tudo aí!


You Might Also Like

0 comentários