Drops de Mãe, Consultoria Materna - Colunista do Fofoca

janeiro 19, 2017


Olá! Tudo bem?


Eu sou a Thais, ex blogueira de moda que foi totalmente transformada pela maternidade e acabou "transformando essa transformação" em profissão com o blog Drops de Mãe e com a Consultoria Materna.


As redes sociais me deram muitas pessoas bacanas de presente e uma delas foi, com certeza, a Pam, esse amor de pessoa me convidou pra uma parceria deliciosa aqui no Fofoca e eu estou mega feliz com isso!!!!!



Pra começar, gostaria de passar pra vocês as principais dúvidas que recebo das minhas clientes e dos seguidores do blog e dos meus perfis nas redes sociais:

1. QUANDO A MÃE NÃO CONSEGUE AMAMENTAR:

Muitas mulheres entram em contato só para desabafar sobre o grande trauma que não conseguir amamentar provoca. E eu sempre digo a mesma coisa: "amor de mãe não vem do leite, mas sim do coração". Amar um filho vai muito além de amamentar ou não. Precisar oferecer a mamadeira não é motivo de trauma ou vergonha pra ninguém. O mundo anda muito errado ao relacionar maternidade com amamentação.

2. AMAMENTAR É MUITO DIFÍCIL:

Mais um grande erro dos dias de hoje é enganar a mulher a respeito de a amamentação ser um momento sublime, fácil, romântico e instintivo.Um dia ela pode até se tornar tudo isso, mas até lá, é muito difícil, dolorido, e em alguns casos, até traumático.

Muitas mães morrem de culpa por não curtirem a amamentação como acham que deviam curtir. Toda essa culpa seria menor se as pessoas simplesmente abrissem o jogo sobre o que realmente é amamentar.

3. COMO TIRAR A CHUPETA:

No blog também falo bastante desse assunto, mas aqui vão algumas dicas em resumo para vocês...

- levar a criança a uma loja e deixar que ela escolha um brinquedo que goste muito e "pague" esse brinquedo com a chupeta. Deixe que ela entregue a chupeta no caixa. Mais tarde, quando ela pedir pela chupeta, explique que pra pegar de volta, é preciso ir até a loja e devolver o brinquedo. Se a criança quiser mesmo devolver, explique que já está de noite e a loja está fechada.

- dar a chupeta para o Papai Noel em troca de brinquedo ou para o coelhinho da Páscoa em troca de chocolate, por exemplo.

 - criar táticas para que a criança só use a chupeta na hora de dormir, e não fique com ela na boca durante o dia.

5. SEXO DEPOIS DO PARTO:

É muito comum a mãe se sentir insegura (medo de engravidar de novo tão cedo), pode doer, o cansaço é tanto que a última coisa que passa pela cabeça é sexo. Mas existem formas de contornar essa situação e voltar a se divertir como casal. No blog, fiz dois posts bem completos (é só pesquisar por sexo no pós-parto), mas vou resumir alguns pontos aqui pra vocês:

- abra o jogo com o maridão. Ele precisa saber como você se sente pra poder ajudar e colaborar. As preliminares, por exemplo, vão precisar de muuuuito mais empenho do que antes.

- gel lubrificante ajuda muito, pois os hormônios da amamentação diminuem a lubrificação vaginal.


- saber que você tem direito à diversão: a vida não pode se resumir a mamadas, fraldas e banho. Antes de ser mãe, você é mulher, e tem todo o direito de sentir prazer e ser amada. Quando estiver muito cansada, pense nisso, tome um banho, coloque uma lingerie que te faça sentir bonita e curta o momento.


- data certa: pode parecer estranho em um primeiro momento, mas ter o "Dia D"  do sexo ajuda demais. E não é só bater cartão não. Esse dia deve começar já pela manhã. Vocês precisam se curtir, namorar, flertar, se conquistar....pra ir criando o clima.

4. DESFRALDE:

É uma das transições mais difíceis na vida da criança e dos pais. Algumas dicas importantes... (no blog, montei uma sessão exclusivamente sobre o desfralde):

- espere a criança dar sinais de que está pronta para o desfralde, como demonstrar incômodo com a fralda e passar mais do que 4 horas com a fralda seca. 


- evite o penico...ele acaba atrasando o desfralde, porque exige que a criança passe por duas transições: fralda-penico, penico-vaso. Além disso, é fundamental que a criança aprenda que as necessidades devem ser feitas no banheiro. E só lá.


Espero que ajude vocês e que tenham curtido esse primeiro post. Eu já estou amando....

Bjssssss e até a próxima!



You Might Also Like

0 comentários