Antes de me criticar... | Por Adriana Jacobs

março 07, 2017

Na segunda-feira (06.03) estive participando do programa #FarroupilhaMaisMulher da Rádio Farroupilha, onde falei sobre como é criar um filho sozinha. Junto comigo estava uma moça, que me tocou com toda sua força, era a Adriana Jacobs, uma mães solteira de um menino lindo.

Ela trouxe um desabafo lindo e muitas pessoas me procuraram para ler mais desse desabafo e com a autorização dela, aqui está, um desabafo lindo de uma mãe que apenas quer o melhor para o seu filho!


Antes de criticar minhas atitudes, antes de me julgar, antes de me difamar, vista os meus sapatos!

Antes de me criticar fique chorando todos os dias até às 04 horas da manhã grávida e sozinha, com medo, triste pela dor da rejeição, pelas palavras ofensivas que são lançadas por alguém que considerávamos muito e que dá pior forma você descobre que essa pessoa nunca existiu foi uma mentira; e cada vez que tenta falar sobre a situação ou por um pedido de ajuda é ignorada.

Antes de me criticar observe que todos os bebês da maternidade tem o nome do pai e da mãe na descrição no berço e o seu bebê tem somente o nome da mãe.

Antes de me criticar saia do conforto do seu carro pegue ônibus, pegue chuva, frio, vento com seu bebê nos braços, para poder o deixar na escolinha para trabalhar.

Antes de me criticar passe a madrugada sozinha com seu bebê passando mal e vá sozinha com ele para um hospital, durante a noite.

Antes de me criticar passe semanas seguidas levando seu bebê na pediatra porque ele é extremamente alérgico e tem problemas pulmonares e muitas vezes não sabe nem de onde tirar dinheiro pra comprar remédios tão caros, fora todos os outros inúmeros gastos e ainda escuta que eu quero é dinheiro, pensão.

Antes de me criticar mate tudo no peito sozinha, leve seu filho para o trabalho, pois é somente você e seu filho e de mais ninguém, claro que a vovó ajuda sempre que pode, mas ela também tem o trabalho dela e mora em outra cidade. Saia inúmeras vezes do trabalho para buscar o seu filho ou para ir ao hospital, pois seu pai precisa de você.

Antes de me criticar more sozinha com o seu filho longe de toda sua família.

Antes de me criticar seja mãe solteira seja mãe, seja pai, seja a mulher que trabalha o dia inteiro cuida do filho da casa de tudo sozinha. Sei que não serei a primeira e nem a última, mas somente quem passa por tudo isso sabe o que é se sentir destroçada por dentro e colocar um sorriso no rosto e seguir a vida!

E isso graças ao filho maravilhoso que Deus me deu e que renova minhas forças e me ajuda a seguir em frente graças a minha mãe que é uma guerreira que tem uma força imensa que sempre me ajuda e está do meu lado nos piores e melhores momentos, mesmo quando não pode se fazer presente e a minha família que mesmo de longe me ajuda me apoia, graças aos meus amigos, aos meus colegas ao meu chefe que é muito compreensivo. Graças às pessoas que torcem por nós!

Graças a Deus que continue sempre do nosso lado e me ajude a nunca desistir, me ajude sempre a ser forte e não perder as esperanças jamais!

Não suporto pessoas cínicas, pessoas que ficam no meio do muro, que não tomam partido que querem agradar a todos e pelas costas dão um tapa e escondem a mão, uma coisa é educação outra é falsidade. Não suporto pessoas que usam chantagens para manter gente ao seu lado, que obrigam os outros a tomar atitudes por ameaça, por colocar medo. Não suporto pessoas sem atitude pra fazer o que quer e tem vontade. Não suporto pessoas sem caráter. Não suporto pessoas de mentira!


E que Deus me livre do mal disfarçado de bem! Pois o meu Deus é o Deus do impossível!

___________________________________________________________________________________

OBRIGADA ADRIANA POR ESSE DESABAFO, ESTAMOS TODAS JUNTAS NESSA!

E você, também quer me mandar um desabafo?

Pode mandar um email para: fofocademae@gmail.com, se quiser conversamos por lá, ou então, posso publicar por aqui (até sem identificação), assim compartilhando nossas histórias, com certeza vamos conseguir aliviar muito a pressão da maternidade!

CONTEM COMIGO SEMPRE!

You Might Also Like

0 comentários