Birras, por que a sociedade não consegue entender?

março 17, 2017


Nessa semana circulou pela internet o depoimento de um pai que relata sua frustração com as pessoas que ficaram olhando para ele com cara de reprovação enquanto ele tentava acalmar sua filha depois de uma birra.
Se você não leu esse depoimento, clique aqui para conferir
E por conta desse desabafo que vim fazer o meu, hahaha!

Quem tem filho sabe muito bem o que é uma birra! Ahhhh, como sabem!

Seu filho pode ser o mais comportado e educado do mundo, mas vai ter uma vez na vida que ele vai dar aquele show, e claro, sempre nos lugares mais movimentados.

Só que quando você está com seu filho dando um show de atuação, o mundo ao redor parece te odiar, sim, isso mesmo, as pessoas (inclusive as que tem filhos) te olham como se você não conseguisse lidar com seu filho, que não soubesse fazer com que ele se acalme.

Lucca adora fazer show, mas tem alguns que são únicos.

Um dia desses estávamos passeando pelo centro da cidade quando ele encasquetou que queria um brinquedo, eu disse que não daria pois ele já tinha muitos brinquedos em casa.

PRONTO, foi feita a merda (desculpa o palavrão, mas é a melhor definição para esse momento).

Ele simplesmente ficou transtornado, gritava como se eu estivesse maltratando ele da pior forma possível, as pessoas que passavam por nós acho que pensaram que eu não era a mãe dele, que estava roubando aquela criança, sei lá, algumas com certeza pensaram em ligar para o conselho tutelar, mas eu continuei ali no meu trabalho como mãe.

Foi então que passaram três pessoas, três pessoas desconhecidas e acharam que tinham o direito de falar alguma coisa, "nossa, que menino feio".


Sim, eu tive que respirar MUITO fundo para não mandar cada uma daquelas pessoas para BEM longe.

É uma tremenda falta de educação se meter onde não é chamado, isso sim é feio, meu filho é uma criança, ele ainda não tem muita noção do que é certo ou errado.

Muitas pessoas acham que birra é uma criança que não tem educação, mas eu acredito que existem dois lados. Eles não entendem como funciona o mundo, porque uma hora podem ganhar brinquedos ou o que querem e ou não, isso é o que os pais (ou quem esteja educando aquela criança) fazem, educar e ensinar o que é certo e é errado.

Você quer ajudar de verdade dessa mãe e essa criança?

Se você vai falar algo só pra deixar a mãe ainda mais nervosa, NÃO SE META! Caso contrário, se quer mesmo ajudar, ofereça um copo de água (um chocolate é melhor), quem sabe um abraço, ou apenas uma palavra que possa ajudar naquele momento.

Crianças não devem ter seus sentimentos reprimidos, eles devem aprender a lidar com isso. A frustração de não conseguir o que querem, a birra, o choro é uma forma que eles acham de demonstrar que estão insatisfeitos com aquela situação, e cabe a nós pais, ajudá-los a lidar com esses sentimentos.

Então meus caros desconhecidos, chega de ficar olhando com cara feia, siga seu caminho! Toda criança faz isso, se o seu ainda não fez, aguarde!

PS: não estou jogando praga, é apenas a realidade!


You Might Also Like

0 comentários