4o Encontro Fofoca de Mãe, com participação Mirela Acioly, do blog De Mãe Para Mamãe

maio 22, 2017


Muitas pessoas podem passar por aqui e ainda não saber da minha história, mas vou contar pra vocês em um resumo como foi a minha caminhada para realização dos meus sonhos.

Para quem ainda não me conhece, sou Pâmela, tenho 26 anos e sou mãe solteira do Lucca, de 4 anos.

O Fofoca de Mãe não era pra existir, o meu medo de ter engravidado na adolescência, me trouxe a possibilidade de fazer um aborto, mas o cara lá de cima sabe o que faz e quis que eu continuasse a minha gestação. Minha gestação foi complicada, eu era nova, eu era solteira e as pessoas me olhavam feio, mas eu segui em frente.

Eu sempre gostei muito de escrever, de conversar  e de ajudar as pessoas, e quando meu filho nasceu eu senti a necessidade de compartilhar o que eu tava passando com pessoas que entendessem o que eu estava falando, por que meus amigos já estavam de ver fotos diárias e com textos bobos de mãe.

Comecei a seguir algumas blogueiras, isso há 4 anos atrás e naquela época eram poucas, e uma delas, é a pessoa que eu decidi que fosse a escolhida para realizar esse sonho.

No momento em que eu criei o meu instagram (por que o Fofoca de Mãe começou lá) eu nunca imaginei, que ele chegaria onde chegou hoje. Se alguém tivesse me dito há 4 anos atrás que eu realizaria um evento desse porte, eu estaria, acho que eu daria risada da cara dessa pessoa.

Mas o tempo foi passando, as pessoas se identificando ainda mais com a minha história, com a minha forma de maternar, minha evolução como mulher, com a minha vida com o Lucca, enfim, acho que cada um aqui me segue por algum motivo.

E a pessoa que eu era antes de ser mãe é uma, a mãe que eu era antes do fofoca de mãe, é outra!

Todos os dias estou em evolução, aceitando meus defeitos, buscando sempre o melhor, uma versão melhor de mim, da mãe que sou e do ser humano que hoje cria o futuro do mundo.

A maternidade é a maior descoberta da minha vida, por mais que a gente saiba que um filho muda completamente nossa vida, nada chega perto da realidade, do dia a dia de uma vida depois dos filhos.

Eu não me tornei apenas mãe do Lucca, eu me tornei mais humana, mais mulher e ainda por cima descobri uma profissão. Mas enganasse quem acha que ser as dificuldades de uma mãe é apenas trocar fralda e amamentar.

É justamente por muitas pessoas romantizarem a maternidade que comecei a realizar meus encontros, para “desvirtualizar” tudo que eu falo nas minhas redes sociais. A maternidade é linda, mas isso não torna ela menos complicada.

Quando decidi realizar um evento de maior porte, quis buscar uma pessoa que eu admirasse, que falasse da maternidade de uma forma parecida com a minha e meu primeiro pensamento foi para a pessoa que sempre foi minha inspiração, tanto como mãe, mulher e também como profissional.














O 4o Encontro Fofoca de Mãe, foi idealizado e planejado por mais de 6 meses e depois de muita dedicação, amor, noites sem dormir, cabelos brancos a mais, se tornou real.

Estive de pé, olhando para mais de 160 pessoas que confiaram em mim e na Mirela para falar mais sobre a sua vida e foi é um dos momentos mais surreais da minha vida! 

Mas nada disso seria possível sem a ajuda de algumas pessoas, mas exercer a gratidão é uma das melhores coisas!

Meu filho, pois é por ele que eu me esforço tanto!

Minha família, que vibrou com cada momento desse evento, cada venda de ingressos, fechamento de parceria e esteve comigo no dia realizando esse sonho!


Matheus Macedo, assessor da Mirela, uma pessoa que só pensou nos problemas do nosso encontro, mas sem a dedicação dele e nossas doses diárias de loucuras, nada disso seria possível.


Minhas amigas, não vou citar uma por uma, tenho medo de esquecer de alguém, mas vocês foram imprecindiveis para que esse evento estivesse assim cheio.

Os meus patrocinadores, que confiaram no meu trabalho, na minha proposta e que juntos celebramos esse momento de tanta alegria, são eles: Calçados Bibi, Pic Nic em Família, Lalulle, Pro Life Oficial, FeelClean, BBDU, Kuka Baby, Spazzio Sorriso, Mini e Dini, Mini & Co, Matraca Música, Maria Cirandinha, FAD, Baby Beh, Mundo da Criança, Galerie Comunicação, Focare Studio Fotoepoesia, WebContinental, Tá Na Caixa, W Farias Cinema e Vídeo, Kamila Mais Fotografia e Hotel Laghetto Viverone, sem vocês o evento não teria as proporções que ele chegou!

Mas mais que tudo, quero agradecer o carinho de cada um que esteve presente nesse dia tão mágico, tão cheio de amor e energias boas! Tivemos participantes de todos os cantos do RS (Grande Porto Alegre, Vale dos Sinos, Montenegro, Santa Maria, Carlos Barbora, Torres, entre outras) e também umas malucas que viajaram de Santa Catarina para estar presente (Florianópolis, Tubarão e Ararranguá), existe carinho maior do que saber que essas pessoas saíram de suas casas em uma terça, umas arrastaram os maridos, deixaram os filhos com as avós, ou mesmo levaram eles junto só para estar no nosso evento?!

Vocês são o nosso combustível diário e com certeza, vamos ter muitos encontros pela frente!







Agradecer é pouco para tudo que eu sou grata por ter vivo mais esse momento na minha vida, e por ter proporcionado isso também para dezenas e mais dezenas de mulheres (e alguns papais)!

Obrigada, obrigada, obrigada!

Agora confere aí o nosso vídeo super fofo que a W Farias fez especialmente para o nosso 4o Encontro Fofoca de Mãe!

   

You Might Also Like

0 comentários