Fofoca de Mãe no Encontro com Fátima Bernardes

julho 25, 2017


SIM, SONHOS SE REALIZAM!

Passados 3 dias da minha ida ao programa Encontro com Fátima Bernardes, confesso que a ficha ainda não caiu.

Foi então que decidi escrever sobre o que aconteceu, já que escrever, é uma das minhas terapias (a principal é comer doces!).

Quem me acompanha há mais tempo nas redes sociais, sabe que eu nunca tive a pretensão de que o Fofoca de Mãe se tornasse um trabalho e muito menos que ele me levasse para tão longe.

As coisas foram acontecendo, em passos de formiguinhas mesmo e aos poucos os sonho/metas foram aparecendo.

No topo da minha lista de sonhos/metas (sim, eles se misturam pra mim!), estava participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, porque? Sinceramente não sei, eu sentia que esse momento seria um divisor de águas do meu trabalho.

Vi muitos amigos e blogueiros que eu admiro participando, vibrei e me emocionei vendo cada um deles, mas nunca invejei, em minhas preces sempre coloquei nas mãos de Deus, para que se eu realmente fosse merecedora daquela conquista, que ele colocasse em meu caminho.

Há quase um mês recebi um e-mail, onde no assunto estava: ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES. Assim mesmo, em caps lock.

Meu coração parou.

Levei alguns bons minutos para conseguir ler todo e-mail.

Lágrimas brotavam dos meus olhos, as mãos suando e o coração mais rápido do que um carro de Fórmula 1.

Sim, eles queriam minha participação no programa.

Mas infelizmente aconteceu uma mudança de pauta e a minha participação teve que ser adiada.

Claro que fiquei chateada e decepcionada, fiquei me perguntando o que eu havia feito de errado.

Tudo tem sua hora, não é?

E eu precisava firmar ainda mais a minha luta pelo empoderamento materno e aceitação do nosso corpo após a maternidade (que era a pauta que tinham me chamado para o programa), e postei a foto mais curtida do meu instagram até hoje, com a foto mais difícil que já postei. Eu, semi nua, despida de qualquer julgamento com o meu corpo.

{aceitação} Sim, esse é meu corpo! Se tenho vergonha dele? Talvez. Por mais clichê que possa parecer, esse é o corpo de um "novo eu" Existem dias em que eu me aceito e existem dias que eu me escondo debaixo de cintas super apertadas. Já fiz dezenas de tratamentos estéticos (10 sessões de laser, mesoterapia, carboxoterapia, drenagem e por aí vai) e nenhum deles de fato fez com que a minha barriga voltasse a ser como era antes de ser mãe. Emagrecer torna minha flacidez muito pior e as estrias, fazem com que a minha barriga mais parece uma laranja velha. Meu corpo se transformou para receber o milagre da vida, e essas marcas são a uma forma de lembrar que sim, eu mudei. Posso ter mudado fisicamente, mas o que mudou dentro de mim (e o que ainda vem mudando) é muito maior. Existem dias que eu faria qualquer coisa para cortar tudo isso fora, ter uma barriga lisa e durinha, mas existem outros, em que eu penso: tudo bem, esse corpo que me deu a vida que tenho hoje, uma vida que nunca poderia imaginar e isso me faz​ feliz. Corpo não define o que você é por dentro, e por mais que existam dias que você gostaria de um outro corpo, não esqueça que existem pessoas que não chegam aos pés da pessoa que você é por dentro. Escrevo esse texto pra mim, pra trabalhar a reflexão, pra me lembrar mais uma vez de tudo isso que você leu nas linhas acima. Ser mãe é muito bom, mas ser uma mãe que ama a mulher que ela se tornou, é ainda melhor! Foto do ensaio incrível que fiz com a @barbaraschmidtfotografia
Uma publicação compartilhada por por pâmela ghilardi (@fofocademae) em

As mensagens foram tão lindas, com tantos compartilhamentos, com tantos: "precisava ler isso" ou então "nossa, como me identifiquei".

Dias depois, no final de tarde meu telefone toca.

Pronto, eles realmente queriam mostrar o meu trabalho.

O nervosismo até a confirmação de fato, já que da outra vez havia sido cancelado, chegou e eu só poderia ser grata por estar realizando meu maior sonho.

Foi tudo muito rápido e muito intenso.

Minha primeira ida ao Rio de Janeiro, a oportunidade de mostrar para o Brasil inteiro a minha nova vida depois da maternidade foi simplesmente a coisa mais incrível que poderia ter me acontecido.

Todos são muito queridos e atenciosos. Organizado e surreal de como as coisas acontecem de fato por de trás das câmeras.

Eu estava ali, pronta.

Estava absurdamente nervosa, mas saltitante de tanta felicidade no meu coração.

A reportagem foi linda, mostrou um pouco do quanto eu realmente amo a minha vida depois da maternidade e o quanto ela é real, sem glamour nenhum, mas muito colorida!

Confere aí a reportagem como foi linda, é só clicar aqui <3

A repercussão foi linda, as mensagens que recebi são de muito amor e eu só tenho gratidão por tudo que vem acontecendo na minha vida!

Foi uma oportunidade única e que me deixou muito mais confiante de que fiz a escolha certa de continuar fazendo o que tanto amo!

Que as próximas portas (e janelas) se abram!

Tenho muita coisa para conquistar e para mostrar para o mundo!

Minha vida só melhorou depois da maternidade e o mundo precisa saber disso!

SOU APENAS AMOR E GRATIDÃO <3

You Might Also Like

0 comentários