Educação bílingue: SK Idiomas oferece cursos de alemão para crianças

agosto 12, 2017


Sabemos que ter um segundo idioma é essencial hoje em dia, tanto para o trabalho como para quem curte viajar.

Até existem pesquisas mostram que o bilinguismo traz muito mais vantagens do que prejuízos para o desenvolvimento global das crianças, pois para as crianças, pois aprender desde cedo é muito mais fácil e natural.

Lembram da Mãe Bílingue que contou sua história aqui no "Minha História no Fofoca"? Pois é, ela é um grande exemplo de mãe que já sabe a importância de uma educação bilíngue desde os primeiros anos de vida. Clique aqui se você não conferiu essa matéria!

Isso acontece porque é nos primeiros anos de vida que o cérebro está voltado e mais atento para o aprendizado da língua (conexões neurais). Até os seis anos, o cérebro da criança está “a todo vapor” assimilando, processando e estruturando as informações.

Quando a aquisição de dois idiomas acontece simultaneamente na infância, os códigos linguísticos de ambas as línguas são armazenados no mesmo local do cérebro. Isso faz com que a criança desenvolva habilidades fonológicas e de uso em ambas as línguas mais rapidamente, sem sotaques e com mais facilidade. 

Além disso, ao contrário do adulto, a criança ainda desconhece a inibição, desmotivação, perfeccionismo, falta de autoconfiança, ansiedade, entre outros sentimentos que prejudicam esse processo como acontece na fase adulta.

Por conta disso que a SK IDIOMAS está abrindo uma turma de alemão para crianças.


Mas deixa eu te contar primeiro sobre a SK IDIOMAS.

Duas amigas, Solange e Arieli, perceberam que queria fazer a diferença na vida das pessoas, e encontraram no ensino de línguas estrangeiras essa oportunidade.

Formadas em Letras Português e Alemão e Licenciatura em Geografia, especializações em Psicopedagogia Institucional, curso de língua alemã no Volkshochschule (Escola Superior Popular) de Hemmingen e Saarbrücken, preparação e aperfeiçoamento para o Ensino de Língua Alemã em Hannover e Trier, Curso de Nível C2 em Hemmingen e DSH II em Hemmingen e Saarbrücken. 

A professora Solange ainda atuou como professora de alemão como língua estrangeira na Escola Carl-Friedrich-Gauss-Schule em Hemmingen na Alemanha, de 2009 até janeiro de 2010, na rede pública de ensino de Dois Irmãos, na Escola Sinodal Tiradentes de Campo Bom, no Nele – Núcleo de Línguas Estrangeiras da UFRGS e na Universidade Feevale (Centro de Idiomas). 

Já a professora Arieli morou de 2007 a 2013 na Alemanha e participou de vários cursos de aperfeiçoamento.


Elas são apaixonadas pelo que fazem, cheias de sonhos, projetos e muita dedicação para que possam sempre trazer o melhor para seus alunos.

As aulas da SK IDIOMAS, podem ser com aulas em grupo, aulas particulares, cursos intensivos a SK IDIOMAS e Intercâmbios, tem como método utilizado uma abordagem comunicativa, em que a língua alvo é apresentada e praticada da mesma maneira que é utilizada na vida real. Trazendo sempre atividades para as quatro habilidades (ler, escrever, falar e ouvir) que são utilizadas no dia a dia de quem necessita da língua estrangeira.

Quem quiser iniciar um curso de idiomas (alemão ou inglês) no próximo semestre, segunda-feira, dia 14 de agosto, das 18h às 21h, no Museu Visconde de São Leopoldo -RS, é o último dia para fazer sua matrícula na SK IDIOMAS e Intercâmbios para o próximo semestre.

As aulas do curso de alemão para crianças, começam no próximo sábado, dia 19 de agosto.

Aproveite, dê ao seu filho a oportunidade de começar desde cedo aprendendo um novo idioma!

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da SK IDIOMAS, acompanhe eles nas redes sociais:

Instagram: @skidiomasrs

Facebook: /SKIdiomasRS






You Might Also Like

0 comentários